Aconteceu Circulando Jorge Nunes

Circulando

Josefina Guedes (C) com o grupo que saboreou as delícias vinícolas de Portugal (Foto: AcheiUSA)
Josefina Guedes (C) com o grupo que saboreou as delícias vinícolas de Portugal (Foto: AcheiUSA)

Bonum Vinum

A economista Josefina Guedes, especialista em comércio exterior, tem mostrado uma outra aptidão além de orientar empresários e governos pelos labirintos das negociações internacionais. Sommelière de primeira, Josefina promove agradáveis reuniões de pequenos grupos para a degustação de vinhos, onde ela explica as características e a história de cada um dos vinhos do tema escolhido, que pode ser uma determinada região vinícola ou uma cepa específica da bebida. Na semana passada, ela recebeu um grupo em seu apartamento de Miami Beach para apresentar alguns dos melhores vinhos portugueses. Foi uma sucessão deliciosa de Alvarinhos, Muros Antigos, verdes, tintos e, como corolário, um exótico Porto branco. Para forrar devidamente o estômago durante esses encontros, cada participante leva petiscos para saborear entre as rodadas. Ótima pedida para quem aprecia mais que apenas o sabor do vinho e curte conhecer as origens e características únicas das diferentes cepas e regiões.

Vozes Brasileiras e Solidárias

O grupo vocal Brazilian Voices, formado por mulheres brasileiras residentes na Flórida e liderado por Beatriz Malnic e Loren Oliveira, vai se apresentar no Sylvester Comprehensive Cancer Center, em Miami, no próximo dia 5 de abril, às 11a.m. O show Singing at Sylvester é parte do projeto Arts & Healing, dedicado a apresentações mensais para pacientes, médicos e funcionários do Sylvester Cancer Comprehensive Center. A apresentação é grátis e tem o apoio do Miami Dade Department of Cultural Affairs. O Sylvester Center fica no número 1475 da NW 12th Avenue, em Miami.

Shopping de “elite” barra crianças

Na semana passada, 120 crianças de uma escola de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, tiveram uma triste surpresa quando chegaram ao Shopping JK Iguatemi, na capital, para assistirem à exposição Mickey 90 Anos, promovida por uma ONG. As crianças, todas da escola municipal Professora Francisca Caloi, ganharam o passeio como prêmio da secretaria de Educação da cidade, mas foram barradas na porta do shopping sob a alegação de que o JK seria um “shopping de elite”. As crianças tinham viajado 200 quilômetros só para assistirem à exposição. Chocado com o episódio, o publicitário Wilson Dias, de Sorocaba, resolveu fazer uma campanha online para levar o grupo à Disney. Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, a campanha De Guaratinguetá para a Disney já havia arrecadado R$91 mil de um total de R$1.057.301.00, quantia estimada para o total das despesas para levar as 120 crianças para Orlando. A campanha está sendo feita através do Catarse, e quem quiser pode colaborar acessando a página www.catarse.me e buscar pela campanha.

Welcome back Wesley

Carlos Wesley, competente jornalista que durante muitos anos foi editor do AcheiUSA, está de volta ao jornal. Wesley assinará a coluna Gente que, como o próprio nome diz, vai mostrar o perfil das pessoas mais significativas e influentes entre os brasileiros que vivem na Flórida. A primeira delas é a empresária Viviane Spinelli, co-diretora do Brazilian Film Festival of Miami, recentemente condecorada pelo Itamaraty com a Ordem de Rio Branco, pelos serviços prestados à promoção da cultura brasileira nos Estados Unidos. Bem-vindo de volta, Wesley.

Webradio AcheiUSA de cara nova

Nossa webrádio passou recentemente por uma mudança radical. Acabamos com os programas ao vivo pela manhã e trocamos toda a programação musical. Saem sertanejos, pagodes e axés e entra o melhor da música popular brasileira, desde os clássicos aos contemporâneos do gênero. Nada contra os substituídos, mas o fato é que eles podem ser ouvidos em 99% das rádios brasileiras, enquanto as grandes músicas do repertório da MPB têm pouco ou quase nenhum espaço. Agora elas têm um lar definitivo na programação da webrádio AcheiUSA. O rock e a diversidade musical também estão na programação, trazidos por Jamari França, experiente jornalista, testemunha ocular da formação do Rock Brasil na virada dos anos 1970/80 e profundo conhecedor de rock’n’roll. Numa parceria com a Rádio Cult FM.com (radiocultfm.com), do Rio de Janeiro, nossa webrádio vai apresentar todas as sextas-feiras, às nove da noite, o programa Jam Sessions Diversidade Cult, com Jamari no microfone. Nas palavras do próprio, o programa vai trazer “músicas de várias culturas, com acento pop-rock, e muita informação”. O Jam Sessions Diversidade Cult, com Jamari França, estreia na sexta-feira, dia 5 de abril, às 9p.m., pela webrádio AcheiUSA – www.radioachei.com. O aplicativo da rádio está disponível para sistemas Android, pelo Google Play, e para iPhone, pela AppStore. Procure por rádio achei.

Seguro em duas rodas

Felipe Costa e o troféu de campeão da categoria 2
Felipe Costa e o troféu de campeão da categoria 2

O diretor da agência de seguros Âncora Insurance, Felipe Costa, anda arrasando em duas rodas. No começo do mês Felipe foi campeão da Florida Cup, na categoria 2, uma espécie de segunda divisão do ciclismo de competição no estado. Com a vitória, o empresário vai subir de divisão e correrá ao lado das feras na categoria 1, a mais competitiva do esporte. A Âncora é uma das mais tradicionais agências de seguro em Deerfield Beach, atuando há mais de 20 anos no setor.

Mais e melhores carnes

Roberto Broderode com o craque Amoroso
Roberto Brederode com o craque Amoroso

A boa pedida em matéria de churrascaria brasileira em Boca Raton chama-se All Meats Steakhouse. No comando da churrasqueira, o proprietário Roberto Brederode tem vasta experiência no ramo, já tendo girado os espetos de grandes churrascarias aqui e no Brasil. A nova casa tem tudo que tem direito, desde a seleção primorosa das carnes até o buffet variado de saladas. O local tem música ao vivo todos os dias e o amplo espaço é ideal para festas e eventos. A All Meats fica no número 21065 da Powerline Road, entre Palmetto e Glades. Não se esqueça de pedir ao maître Gio uma boa dica de vinhos, a casa tem uma variedade fantástica.

Ainda na All Meats

Na sequência da nota acima, neste domingo (31) a All Meats Steakhouse vai receber um evento da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), uma organização voltada para a valorização do empreendedorismo feminino, fundada em 2014 pela empresária Lilian Mageski em Massachusetts. O evento, batizado de Mulheres em Excelência, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia 8 de março passado. Fernanda Pontes, ex-apresentadora do programa Planeta Brasil, da Globo Internacional, e a eterna modelo Luíza Brunet são as convidadas especiais. O ingresso para o encontro custa $50, e dá direito a jantar. O endereço da All Meats está na nota acima.

Caetano e filhos em Miami

Caetano Veloso está de volta à Flórida. Desta vez, o cantor e compositor traz com ele os três filhos, Zeca, Tom e Moreno, que estarão com o pai no palco do belo Adrienne Arsht Center, em downtown Miami. O show é parte da turnê para promover o mais novo CD do artista, Ofertório. Antes de Miami, o quarteto passa por Oakland (CA), no dia 5 de abril, Los Angeles (CA), no dia 7, Chicago (IL), no dia 9, New York, nos dias 12 e 13, North Bethesda (perto de Washington D.C.), no dia 15, Boston, no dia 18, e finalmente Miami, no dia 20. Os ingressos para o show de Miami podem ser adquiridos no link bit.ly/OfertorioMIA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo