Negócios

Companhias aéreas cancelam voos do Brasil para Miami, Fort Lauderdale e Orlando

Devido à provável chegada do furacão Irma, os voos entre 7 e 11 de setembro serão remarcados

Airbus A320 da Azul
Airbus A320 da Azul

As companhias aéreas estão se adiantando à chegada do furacão Irma à Flórida e diversos voos previstos para o final de semana já foram cancelados. A American Airlines cancelou os seis voos que partiriam do Brasil na noite de quinta-feira (7), com destino a Miami. A Azul também anunciou cancelamento de cinco voos que ligam Brasil e Estados Unidos entre esta sexta-feira e domingo.

Estão cancelados os voos da American que partiriam de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, além dos dois que sairiam de São Paulo. Os voos de retorno de Miami, partindo também na noite desta quinta-feira, com destino a essas cinco cidades brasileiras estão mantidos.

A companhia aérea informou que os passageiros com bilhetes para os voos que foram afetados poderão remarcar suas passagens sem custo. A página da American Airlines na internet traz informações atualizadas sobre possíveis efeitos do Irma na malha de voos, além de instruções sobre remarcação ou reembolso de passagens.

No caso da Azul, estão suspensos os voos Campinas-Fort Lauderdale desta sexta-feira, os voos de ida e volta entre as duas cidades previstos e a linha Campinas-Orlando neste sábado, além do Fort Lauderdale-Campinas deste domingo. A companhia afirma que os passageiros afetados pela decisão serão reacomodados em outros voos, reforçando que as medidas são necessárias para garantir a segurança das operações.

Todas as empresas aéreas criaram links de monitoramento do Irma e informações sobre impactos do furacão em suas operações. Basta acessar os respectivos websites das companhias aéreas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo