Comunidade Estados Unidos

Condado de Palm Beach oferece banho-móvel a moradores de rua

ONG disponibilizou um trailer com seis banheiros para os homeless da região

Banheiro móvel irá percorrer cidades de Palm Beach
Banheiro móvel irá percorrer cidades de Palm Beach

DA REDAÇÃO (com SunSentinel) – Moradores de rua do condado de Palm Beach poderão tomar banho em um trailer com seis banheiros disponibilizado pela ONG Live Fresh Palm Beach County. O banho-móvel irá circular da Belle Glade até Delray Beach. “Essa é uma oportunidade para essas pessoas resgataram a autoestima e, quem sabe, buscar novas oportunidades. É uma maneira de restaurar a dignidade dessas pessoas”, disse o CEO da ONG, Chris Bentley.

O trailer, pintado de azul, tem ligação de água e esgoto e capacidade para 75 banhos por dia. Um grupo de voluntários e funcionários irá trabalhar no local providenciando toalhas e artigos para higiene pessoal.

Cerca de 1500 pessoas vivem nas ruas como homeless no Condado de Palm Beach, de acordo com o Homeless Coalition of Palm Beach County. A ideia de criar um banho-móvel foi do cineasta Carlos Miller. “Enquanto eu estava trabalhando, sentado em cafeterias, eu notava a sujeira das pessoas e como elas eram desprezadas. Pensei num jeito de melhorar isso”, disse. Ele foi ao amigo Bentley para angariar fundos para o projeto que conseguiu 100 mil dólares de uma organização de mulheres. Ele disse não conhecer nenhum projeto parecido no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo