Dicas do Tozzi Entretenimento

Confira as opções da culinária no inverno de Miami

Temperaturas frescas são ideias para saborear as diversas opções de restaurantes da Magic City

DA REDAÇÃO – Quando o termômetro marca menos de 20 graus, o pessoal do Sul da Flórida troca sandálias por jaquetas para enfrentar as baixas temperaturas.

Aí, também é o momento de substituir sucos, batidos e saladas por aquela comida mais reconfortante. Quando está frio lá fora, muita gente opta por uma pizza saída do forno ou um queijo grelhado derretido para aquecer o estômago e saborear sem culpa aquelas delícias que todos adoram. Aqui estão os locais onde são servidos estes pratos deliciosos e reconfortantes nas noites frias de Miami.

Se você é fã de nachos, a boa pedida é visitar o Melinda’s (2826 N. Miami Ave., Miami; 305-456-5613), que fica na parte de baixo do Electric Pickle. A brasserie que abriu em dezembro é especializada em nachos, servidos com grande variedade de coberturas, e mezcal, uma típica bebida mexicana.

Já os amantes da pizza têm uma boa opção na Genuine Pizza (19565 Biscayne Blvd., Aventura, 786-472-9170) que abriu no Aventura Mall. No menu, há dezena de pizzas, que vão das clássicas a sabores inusitados como costela com cobertura de queijo Gruyère e cebola caramelizada. Há também vários tipos de saladas e tira-gostos como polenta frita e outros.

Os apreciadores de queijo têm cinco deliciosas opções para curtir em Miami: House of Mac (56 NW 29th St., Miami; 305-903-2534). Este food truck pode ser encontrado em Wynwood Yard e em South Beach e destaca-se com os pratos que incluem mac ‘n’ cheese; Ms. Cheezious (7418 Biscayne Blvd., Miami; 305-989-4019) transforma o prosaico queijo derretido em pratos saborosos; No Lulu’s Nitrogen Ice Cream (2001 Biscayne Blvd., Miami) vale a pena provar o sorvete com queijo de cabra; na La Latina (3509 NE Second Ave., Miami; 305-571-9655), quem faz sucesso são as arepas, tradicional prato venezuelano. São broas de milho recheadas com vários tipos de queijo; Meraki Greek Bistro (42 SE First Ave., Miami) tem como especialidade o saganaki, queijo de ovelha flambado com suco de limão.

Anos atrás, Miami Beach reinou como capital de deli no Sul da Flórida, mas como a população judaica mudou-se para o norte, muitos estabelecimentos fecharam. Hank & Harry’s (1691 Michigan Ave., Miami Beach; 305-763-8107), uma  moderna deli ao estilo de New York, chegou para resgatar esta tradição ao server pratos judaicos, e sobretudo o famoso pastrami on rye.

Claro que os hambúrgueres não podiam ficar de fora desta lista. Aqui estão os dez locais mais badalados: Lokal, Blue Collar, DRB, Vega’s Burger Bar, DB Bistro Moderne, K Ramen Burger Beer, JR’s Gourmet Burgers, Pincho Factory, Proof Miami e Cheeseburger Baby.

Inaugurado em 2018, Federal Donuts (250 NW 24th St., Miami; 305-573-9393) abriu em Wynwood e vem fazendo sucesso com seus doughnuts incrementados, e seus sanduíches de frango e o duplamente frito frango coreano.

Confira mais dicas no site: https://antoniotozzi.com.
Texto originalmente buplicado no blog dicasdotozzi.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo