Estados Unidos Turismo

Conheça Key Biscayne, uma ilha paradisíaca dentro de Miami

Palco do Miami Open de Tênis, Key Biscayne é muito procurada para turismo e prática de esportes

Key Biscayne, a ilha que fica “dentro” de Miami, costumava ser usada como local de plantação de cocos de propriedade da família Matheson. Com espírito de servir a comunidade, os Mathesons doaram 800 acres para criação do agora famoso Crandon Park. A beleza foi preservada e as pessoas procuram a ilha para jogar nos espetaculares campos de golfe ou para assistir ao Miami Open – um dos torneios de tênis mais badalados dos circuitos ATP (masculino) e WTA (feminino). A má notícia para os fãs é que este será o último ano do Miami Open nas quadras de Crandon Park. A boa notícia para os moradores é que este será o último ano do Miami Open nas quadras de Crandon Park. Explica-se: apesar de ser um local bastante charmoso, a cada ano estava ficando cada vez mais difícil circular na ilha durante as duas últimas semanas de março, quando se é disputado o torneio. Portanto, se você gosta de lugar bonito e ama tênis, aproveite para reservar seu ingresso este ano porque, a partir de 2019, Miami Open será realizado no Hard Rock Stadium a noroeste de Miami-Dade.

Entretanto, se o Miami Open está deixando Key Biscayne e Virigina Key, não faltam motivos para visitar estas ilhas. Lá, está localizado Miami Seaquarium, que garante diversão para toda família. Ter aula sobre as criaturas marinhas que habitam o mundo submarino é bastante instrutivo para crianças (e adultos) e o ápice é nadar com os golfinhos, uma experiência incrível que fica marcada na memória.  E não é só. Além dos golfinhos, pode-se nadar com focas e ver as maravilhas que ficam submersas.

Miami Seaquarium tornou-se na verdade um centro de pesquisa e reabilitação de mamíferos marinhos e também da vida marinha como um todo. Os visitantes aprendem sobre o ambiente em que vivem, como cuidar deles, períodos de acasalamento e conservação das espécies.

Construído em 1955, Miami Seaquarium é o maior oceanário dos Estados Unidos. A série Flipper, que fez sucesso na década de 60, foi filmada lá e esta atração recebe atualmente mais de 500.000 visitantes por ano. Miami Seaquarium abre nos 365 dias do ano, das 10 horas da manhã às 6 horas da tarde. O ingresso para adultos custa $45,99 e $35,99 para crianças entre três nove anos. É também cobrado $10 para estacionar.

O Centro Natural Marjory Stoneman Douglas em Crandon Park, é o melhor local da ilha para aprender sobre maravilhas da natureza. Acompanhe bebês de tartarugas marinha sendo soltos nas areias e recolha conchas e outros seres para serem estudados na sala de aula. O local onde está instalado este projeto de conservação da natureza tem um anfiteatro, salas de exposição, galeria de arte e laboratórios.

Ou seja, estar em Key Biscayne e Virginia Key é estar o tempo todo em contato com maravilhas da natureza como mangues, pássaros raros e ninhos de tartaruga ao lado de áreas populosas e agitadas como centro de Miami e Miami Beach.

Crandon Park, no entanto, não é o único parque de Key Biscayne. Há também Bill Baggs Cape Florida State Park, que recebeu o nome de “Cabo da Flórida” pelo conquistador Ponce de Leon que liderou a expedição espanhola que aportou na Flórida em 1513. Hoje, Bill Baggs Cape Florida State Park abriga o histórico farol construído em 1825. A beleza natural do parque estende-se por cerca de dois quilômetros e já foi apontada como uma das mais belas praias do país. Ideal para os fãs de caiaque, hidrobicicletas, e obviamente pesca.

Localizada ao lado da movimentada Rickenbacker Causeway, o histórico parque de Virginia Key Beach é uma barreira de 82 acres na ilha de Virginia Key, ao lado da ilha de Key Biscayne. Na verdade, as duas se fundem e se confundem, tanto em beleza como em atrações. Ideal para caminhadas, andar de bicicleta e fazer picnics, é em Virginia Key que ficam Miami Seaquarium, Escola Rosensteil de Ciências Marinha e Atmosférica da Universidade de Miami, Oceanográfico Atlântico, o Laboratório Meteorológico e o Miami Marine Stadium.

Por fim, há Hobie Beach/Windsurfer Beach Causeway, uma das praias mais populares de Miami para se levar cachorros. Hobie Beach/Windsurfer Beach Causeway está localizada na Rickenbacker Causeway. Além dos cães poderem divertir-se na areia, é também um destino muito procurado para windsurfing, caiaques ou paddleboards. Hobie Beach está aberta 365 dias do ano e o estacionamento é gratuito.

Se você ainda não visitou esta maravilha da natureza, programe-se. É imperdível! Mais informações no site.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo