Dicas do Tozzi Negócios

Conheça mais sobre Parkland, onde o verde prevalece

Uma das cidades com melhor poder aquisitivo da Flórida foi palco de um massacre recente e tenta resgatar sua história

DA REDAÇÃO – A cidade de Parkland (FL) esteve no centro das atenções dos Estados Unidos e do mundo desde o dia 14 de fevereiro, quando Nikolas Cruz abriu fogo e matou 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas.  Entretanto, Parkland não é apenas a cidade onde ocorreu a tragédia que ceifou as vidas de 17 pessoas entre professores e estudantes. A localidade, que fica no Nordeste do Condado de Broward, abriga mais de 25 mil habitantes e se destaca por reunir uma comunidade de elevado poder aquisitivo onde é comum se deparar com casas e condomínios de alto padrão cercadas por muitas plantas.

Andar por Parkland é um prazer, sobretudo para aqueles que prezam a vida ao ar livre. São trilhas, ciclovias e dois parques com atividades esportivas e outras atrações, além do Centro Equestre, do Doris Davis Forman Wilderness Preserve e do Liberty Park, com áreas dedicadas a temas patrióticos americanos.

E não é só. Já estão prontas a primeira e a segunda fases do Pine Trails Park, de 80 acres, com direito à um Centro Comunitário e um Anfiteatro, três pavilhões, campos para treinar golfe, pier de pesca e local de caminhada. A cidade também tem uma Biblioteca Municipal bem eclética.

Os moradores e visitantes de Parkland nem precisam deixar a cidade para comer bem. Déja Blue é um exemplo bem acabado da chamada culinária mediterrânea, com oferta de pratos franceses, espanhóis, gregos e italianos. Por falar em cozinha italiana, vale a pena visitar também Tavolino Della Note e até o brasileiro Di Pizza, com sotaque italiano. Os fãs da comida hebraica podem curtir o Falafel Bistro Wine &Bar e os fãs da culinária asiática podem provar Moon Thay & Japanese, que elabora pratos resultantes da fusão entre as culinárias tailandesa e japonesa.

Importante destacar ser o zoneamento da cidade muito bem planejado com bastante valorização do verde que predomina no cenário de Parkland. Mary Help of Christian e a pré-escola Kol Tikvah são as escolas particulares da cidade, que oferece também três escolas elementares – Riverglades, Heron Heights e Park Trails Elementary Schools –, uma de ensino médio, Westglades Middle School, e uma de ensino superior, a hoje famosa Marjory Stoneman Douglas High School – a escola que está servindo como estopim de uma revolução nacional para despertar a consciência dos americanos sobre quão importante é evitar este armamento desenfreado.

Texto originalmente publicado no blog dicasdotozzi.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo