Comunidade Manchete

Consulado-Geral em Miami muda sistema de agendamento

Agendamento de serviços consulares deverá ser feito por meio de outro site

Atendimento-está-sendo-feito-exclusivamente-por-agendamento-
Atendimento-está-sendo-feito-exclusivamente-por-agendamento-

O Consulado-Geral do Brasil em Miami informa que, a partir de terça-feira (16), o agendamento de serviços consulares deverá ser feito pelo endereço https://cgmiami.appointy.com. Os agendamentos previamente realizados pelo sistema miami.econsular serão mantidos. É importante lembrar que o Consulado-Geral somente atende mediante agendamento prévio.

O Consulado-Geral atende ao público somente por meio do correio eletrônico. Não há atendimento telefônico. Em caso de dúvidas sobre passaporte, escreva para passaporte.miami@itamaraty.gov.br. Em caso de dúvidas sobre outros serviços consulares, escreva para consular.miami@itamaraty.gov.br

Serviços pelo Correio

O solicitante tem a opção de solicitar o passaporte pelo Correio. O prazo para entrega de documento solicitado pelo correio é apenas uma estimativa. O prazo pode ser afetado por diversos fatores, como dificuldades técnicas imprevisíveis ou aumento na demanda por serviços.

O Consulado-Geral recomenda que os cidadãos brasileiros não deixem para renovar ou solicitar seus documentos na última hora. Também é importante verificar sempre se a documentação está em dia antes de assumir compromissos, como a compra de passagem aérea.

Recomenda-se que o brasileiro dê preferência à solicitação de serviços pessoalmente no Consulado-Geral, pois os documentos são emitidos no mesmo dia. Existem vagas disponíveis para agendamento nas próximas semanas para todos os serviços.

Mais informações: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo