Negócios

Correios lançam ferramenta para envio de produtos dos EUA para o Brasil

A ferramenta permite o envio de produtos adquiridos online em lojas americanas que não vendem ou não enviam seus produtos ao Brasil

Correios criam ferramenta para envio de produtos dos EUA para o Brasil
Correios criam ferramenta para envio de produtos dos EUA para o Brasil

Se você mora no Brasil e sempre tem que pedir um endereço ‘emprestado’ a um amigo ou parente nos EUA para enviar suas encomendas, os Correios criaram uma ferramenta para facilitar isso e você poderá receber sua encomenda em casa. Claro que existem impostos e o comprador só poderá fazer isso para comprar em lojas e produtos que não existem no Brasil.

Em parceria com a companhia de cartões Visa, os Correios lançaram na terça-feira (29) a plataforma Compra Fora, serviço de importação que permite ter acesso a produtos internacionais não disponíveis no Brasil.

Segundo a estatal, o Compra Fora é uma solução logística que disponibiliza endereço nos Estados Unidos a qualquer residente no Brasil para receber encomendas compradas via internet. A ferramenta permite o envio de produtos adquiridos online em lojas americanas que não vendem ou não enviam seus produtos ao Brasil.

Ao se registrar no site do Compra Fora, o importador já tem disponível o número identificador (suíte) e os endereços nos Estados Unidos que podem ser utilizados como destino de compras online.

É preciso informar à loja virtual o endereço escolhido como endereço de entrega juntamente ao suíte. A mercadoria será enviada pelo vendedor ao armazém americano e, após pagamento dos impostos e serviços, encaminhada ao Brasil e entregue no endereço do destinatário informado no cadastro do Compra Fora.

No site também é possível simular com uma calculadora de envio quais serão os custos dos serviços e impostos, permitindo que o comprador saiba previamente quanto irá gastar.

A recém-lançada plataforma possibilita, ainda, o acompanhamento do status das compras realizadas no exterior, a junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias para aguardar o recebimento de outras encomendas e formar um único pacote. Além disso, os pagamentos podem também ser realizados com o Visa Checkout.

Para se cadastrar e saber mais acesse o link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo