Manchete Notícias

Correndo na praia, jovem atravessa a fronteira dos EUA com o Canadá e fica presa duas semanas

Francesa estava visitando sua mãe quando resolveu dar uma corridinha na praia, mas atravessou sem querer a fronteira

Cedella Roman ficou presa duas semanas
Cedella Roman ficou presa duas semanas

Uma jovem francesa de 19 anos estava correndo na praia na fronteira dos EUA com o Canadá e acabou sendo presa pelas autoridades imigratórias. Cedella Roman, de 19 anos, estava visitando sua mãe em White Rock, British Columbia, e acabou atravessando a fronteira até Blaine, Washington.

Ela parou para tirar fotos quando dois agentes da US Border Patrol se aproximaram e pediram seus documentos. “Eles começaram a me dizer que eu atravessei a fronteira ilegalmente. Eu disse que não estava fazendo de propósito e não entendi o que estava acontecendo comigo”, contou a jovem à rede CBC.

Eles a colocaram no carro da patrulha de fronteira e a levaram para a prisão. “Eles me pediram para tirar todos os meus pertences e fizeram buscas por toda parte. Foi então que percebi que era sério e comecei a chorar”, disse a francesa.

A jovem foi presa no dia 21 de maio e transferida para um centro de detenção em Tacoma, Washington. “Se um indivíduo entra nos Estados Unidos em local que é porta de entrada para o País, ele tem que ser inspecionado por um agente da Customs and Border Protection para ser processado de acordo com as leis, se isso não acontecer, o indivíduo vai ser processado de acordo com essas leis”, informou o CBP em nota.

A mãe da jovem, Christiane Ferne, foi visitar a filha diversas vezes no período em que ela ficou detida e reclamou que não há nenhuma sinalização no local que mostre que se trata de uma fronteira. “É uma armadilha, qualquer um pode ser pego na fronteira como minha filha foi”, disse a mãe da jovem. (Com informações da CNN).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo