Comunidade

Criança de três anos coloca fogo por acidente em casa em Fort Lauderdale

Uma brincadeira que resultou em desastre; família fica desabrigada após o incêndio

Casa pega fogo após brincadeira com isqueiro
Casa pega fogo após brincadeira com isqueiro

Uma criança de três anos incendiou a sua casa na tarde desta segunda-feira (23) após derrubar um pedaço de papel em chamas em sua cama. A criança estava brincando com um isqueiro na hora do acidente. As informações são do Miami Herald.

O fogo consumiu grande parte da casa, segundo o Fort Lauderdale Fire Rescue. O departamento de bombeiros da cidade foi alertado pouco depois das 4 p.m sobre o incêndio em 1200 block of Northwest 11th Place.

O dono da casa estava observando as duas crianças que residiam ali no momento do acidente, enquanto a mãe, que também mora na casa, estava trabalhando.

O chefe e porta-voz do corpo de bombeiros, Stephen Gollan, disse que quando as equipes chegaram no local puderam ver uma fumaça espessa saindo por todos os lados da casa.

Todas as três pessoas que estavam dentro da moradia – incluindo o proprietário, que tentou apagar o fogo com uma mangueira de jardim – foram tratadas por inalação de fumaça e liberadas, disse Gollan.

A casa, segundo Gollan, não é mais habitável. “Há muitos danos na casa,” disse ele. “É uma perda completa.” Gollan disse que a organização Cruz Vermelha, especializada em serviços méddicos de emergência, está ajudando a família afetada.

Gollan enfatizou a importância de educar as crianças – de qualquer idade – sobre segurança e cuidado com o fogo. “Sim, as crianças precisam estar cientes”, disse ele. “Mas os adultos também precisam estar cientes dos perigos de deixar aparelhos incendiáveis acessíveis a crianças, como isqueiros.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo