Estados Unidos

Depressão tropical se forma no Caribe nesta quarta-feira (4)

Região do Panhandle da Flórida está no cone da tempestade, mas meteorologistas afirmam que ainda é cedo para falar sobre impacto

Boletim do NHC mostra tempestade tropical que se formou no Caribe
Boletim do NHC mostra tempestade tropical que se formou no Caribe

Uma depressão tropical se formou, nesta quarta-feira (4),  na região sudoeste do Mar do Caribe e pode impactar a Panhandle da Flórida no final de semana. A região do Panhandle inclui os 16 condados mais a oeste do estado. É uma tira estreita em forma de cabo de frigideira que se encontra entre o Alabama e a Geórgia a norte e o golfo do México a sul.

Essa depressão tropical é 16ª a se formar no Atlântico e está localizada a 25 milhas da ilha de San Andres. O fenômeno meteorológico está se movimentando a 7 mph, com ventos de 35 mph.

Alertas de tempestade tropical foram emitidos pelo National Hurricane Center – NHC – para partes da América Central, como Nicarágua e Honduras.  De acordo com o NHC, a tempestade pode chegar a ventos de 80 mph no sábado (7) e atingir a costa americana como furacão de categoria 1.

Se ganhar força de furação, a tempestade tropical terá o nome de Nate. Vale lembrar que a temporada de furacões só termina no dia 30 de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo