Antonio Tozzi Esportes

Derek Jeter, de jogador a cartola

Rob Manfred, commissioner da Major League Baseball (MLB) confirmou que o ex-astro do New York Yankees, o shortstop Derek Jeter é praticamente o novo cartola do Miami Marlins à frente de um grupo de investidores. O grupo submeteu os detalhes the financeiros para sua oferta, bem como aprovou os compromissos de vários investidores a fim de chegar à proposta de $1.2 bilhão para comprar a franquia de beisebol, e agora estão aguardando apenas o prazo para que a oferta se torne official e o negócio seja selado. Quem está rindo à toa é Jeffrey Loria que pagou somente $158 milhões pelo time em 2002 e foi o grande beneficiário da construção do novo ginásio, localizado perto do Aeroporto Internacional de Miami. Detalhe: em uma hábil e malandra costura política conseguiu que o novo estádio do Miami Marlins fosse em parte financiado com o dinheiro advindo de impostos cobrados dos moradores do condado de Miami-Dade. Ou seja, descobriu a formula perfeita: socializou o investimento e está privatizando o lucro, tendo Loria como o grande beneficiário. E tem gente que acha que isto só ocorre no Brasil…

Clássico carioca sem vencedor

Botafogo e Flamengo fizeram a primeira partida de uma das semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira (16) e o resultado foi um chato 0 a 0, com as duas equipes adiando a decisão para o próximo jogo, marcado para o dia 23 de agosto no Maracanã. Foi um clássico tenso, dentro e fora de campo. Expulsões, lances violentos, discussões… Porém, faltou o gol. Em uma disputa de bola, o árbitro Angelo Daronco expulsou o zagueiro Carli do Botafogo e o goleiro Alex Muralha do Flamengo. Apenas uma bola na trave em falta cobrada por Diego levantou, de fato, o torcedor na arquibancada do estádio. Botafogo e Flamengo protagonizaram um jogo disputado em que ninguém saiu vencedor no Estádio Nilton Santosque recebeu um público de 28.757 pessoas e proporcionou as renda de R$ 747.825,00. A lamentar, o registro de muitas confusões do lado de fora do estádio, antes e durante o clássico. O ônibus do Flamengo, de acordo com relatos do dirigente Rodrigo Caetano, foi alvo de pedradas. A torcida rubro-negra penou para entrar no seu setor. Os portões chegaram a ser fechados e a PM fez uso de spray de pimenta e tiros de borracha para conter o tumulto. Boa parte dos torcedores entrou apenas no fim da primeira etapa. E um torcedor do Botafogo por ter feito injúrias raciais contra familiares do garoto Vinicius Jr. do Rubro-negro. Ou seja, mais cenas deprimentes em uma partida de futebol reunindo grandes equipes do futebol brasileiro.

Grêmio sai na frente na outra semifinal

Nos primeiros minutos da segunda semifinal seguida entre os maiores vencedores da Copa do Brasil, o Grêmio largou em vantagem. Com um gol de Barrios aos 45 minutos do primeiro tempo, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite de quarta-feira (16), em uma Arena com mais de 45 mil torcedores. Gaúchos e mineiros fizeram um duelo de muita entrega, que justificou o descanso dos titulares de parte a parte na rodada do fim de semana, pelo Brasileirão. Com o gol sobre o Cruzeiro, Barrios chega à artilharia da Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Rafael Sobis. Pelo Grêmio, são 17 gols em 30 jogos. A derrota para o Grêmio, neste jogo, foi a primeira do Cruzeiro jogando fora de casa, nesta edição da Copa do Brasil. Antes disso, o time venceu o Volta Redonda (2 a 1), o Murici-AL (2 a 0), o São Paulo (2 a 0), além de ter empatado com a Chapecoense (0 a 0) e com o Palmeiras (3 a 3). As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23) em Belo Horizonte onde a Raposa espera contar com o apoio de sua grande torcida para reverter estes resultado. A vantagem do Tricolor dos Pampas pode aumentar caso marque algum gol no Mineirão, pois, pelo regulamento da competição, gols marcados na casa do adversário têm peso maior.

Real Madrid se impõe como o melhor da Espanha

Os tempos são outros. Não há dúvidas de que o Real Madrid está no topo da Europa há dois anos. Mas a diferença para seu maior rival ficou ainda mais evidenciada. Em jogo de volta pela Supercopa da Espanha, na quarta-feira (16), a equipe de Zinedine Zidane parecia estar diante de uma pequena equipe da La Liga. Mas era o Barcelona. Com um primeiro tempo arrasador, os merengues venceram por 2 a 0 – gols de Asensio e Benzema, aplicaram 5 a 1 no placar agregado e ficaram com sua 10ª taça da Supercopa. Com sobras. Para confirmar quem é dominante no momento. Com o detalhe de que Cristiano Ronaldo não particpou da partida por estar punido com uma suspensão de cinco jogos em razão de ter empurrado o árbitro que o expulsou na partida disputada em Barcelona. Os dois gigantes de futebol espanhol estreiam em La Liga neste final de semana. Até o orgulhoso zagueiro Piqué admitiu que neste momento o rival madrilenho está em um patamar acima. Para tentar igualar-se à equipe de Zinedine Zidane, o Barça já contratou Paulinho, meia da Seleção Brasileira, e está tentando a contratação do meiocampista Philipe Coutinho, do Liverpool, e do atacante Dembéle, do Borussia Dortmund. Tudo para voltar a ser temido depois da saída de Neymar para o PSG.

Guerra pede desculpas à torcida Alviverde

Alejandro Guerra avisou em abril que não ganhar a Libertadores seria “um fracasso” para o Palmeiras. Agora com a eliminação consumada – nas oitavas de final, diante do Barcelona de Guayaquil (EQU) -, o camisa 18 pediu desculpas à torcida em nome dos jogadores. “Queríamos todos os campeonatos e fomos eliminados, é uma vergonha, uma tristeza, uma pena. Eu falei antes, os jogadores que estavam aqui e os que haviam chegado formavam um time para brigar por todos os campeonatos. É uma pena, porque estávamos sonhando muito com a Libertadores. Pedimos para a torcida que nos desculpe, porque jogamos para ganhar. Penso que o primeiro tempo contra o Barcelona não foi bom, mas o segundo, com o Moisés em campo, foi melhor, a equipe mudou muito e teve chances. Infelizmente não conseguimos e é um fracasso ficar fora da Libertadores, porque a diretoria fez um esforço muito grande, manteve jogadores, trouxe outros. Pedimos que a torcida só tenha um pouco de tranquilidade, porque somos seres humanos, temos família. Que compreendam um pouco, porque jogamos para ganhar e pedimos desculpas pela eliminação”, disse o venezuelano, que pediu paciência à torcida em diversos momentos da coletiva. Durante a coletiva, o meia palmeirense também lamentou a situação política vivida por seus compatriotas e inclusive revelou que tem ajudado alguns deles, recebenfo-os em sua casa em São Paulo.

Sub-17 convocada por Carlos Amadeu

O técnico Carlos Amadeu divulgou, na quarta-feira (16), a lista com 20 atletas convocados para um período de treinos da seleção brasileira sub-17 na Inglaterra. Sem Vinicius Junior, a equipe tem como destaque nomes como Vitinho (do Corinthians), Alan (do Palmeiras) e Lincoln (do Flamengo) – os dois últimos estiveram no elenco campeão sul-americano em março deste ano.

CONVOCADOS:

Goleiros

Gabriel Brazão (Cruzeiro)

Lucas Alexandre (Vasco)

Laterais

Luan Candido (Palmeiras)

Marcos Antonio (Atlético-PR)

Weverson (São Paulo)

Zagueiros

Edu (Cruzeiro)

Lucas Halter (Atlético-PR)

Matheus Stockl (Atlético-MG)

Vitor Eduardo (Palmeiras)

Meias

Alan (Palmeiras)

Antony (São Paulo)

Gustavo Henrique (Atlético de Madrid)

Helio Junior (São Paulo)

Lucas de Vega (Barcelona)

Rodrigo Nestor (São Paulo)

Victor Bobsin (Grêmio)

Atacantes

Brenner (São Paulo)

Lincoln Correa (Flamengo)

Vitinho (Corinthians)

Yuri Alberto (Santos)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo