Histórico

Dicas de Intercâmbio

Disney contrata funcionários para shows em cruzeiro

Se você sempre sonhou em trabalhar para a Disney, essa é a sua chance . Eles vão precisar de dezenove artistas para shows no navio Disney Magic. Os ensaios começam no dia 28 de janeiro e vão até o dia 15 de maio de 2015 em Toronto, Canadá. Na lista de personagens que os novos contratados da Disney vão atuar estão: Rapunzel e o aventureiro, Flynn Rider (o namorado dela). Os coreógrafos da Disney procuram uma jovem com aparência de 18 anos e cantora. Já o bonitão Flynn deve aparentar mais ou menos 20 anos, e ser bem humorado.

O navio Disney Magic vai sair do porto de Cabo Canaveral na Flórida em maio de 2015 para um tour pelo oceano Atlântico, voltando para os EUA em setembro do mesmo ano, com parada final em Miami.

Fora o casal principal para o show Rapunzel, a Disney também procura os outros personagens para compor a história da heroína de cabelos super longos e fortes. Incluindo aí homens e mulheres entre 20 a 40 anos, bem humorados e fortes fisicamente.

A produção da Disney também está à procura de artistas para encenarem a princesa Elsa (do filme Frozen), Peter Pan, entre outros personagens de filmes consagrados como o Rei Leão.

O Disney Magic vai pela primeira vez até a Escandinávia, região que inspirou os criadores de Frozen. O show vai trazer a mágica do filme Frozen (de uma hora e meia de duração) em 45 minutos de show ao vivo. Mais informações no website www.usahelp4u.com.

Veja 10 destinos para estudar inglês no exterior com poucos brasileiros

Dicas de Intercâmbio

Optar por um curso de inglês no exterior num lugar com muitos brasileiros pode colocar em risco a eficácia do intercâmbio, já que o estudante pode cair na tentação de fazer amizade com os conterrâneos e “esquecer” o propósito inicial da viagem. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) os dez destinos para estudar inglês em cidades pouco frequentadas por brasileiros, mas que oferecem opção de lazer (veja nomes abaixo). A Belta ouviu 15 agências de intercâmbio associadas.

As cidades sugeridas pela Belta têm em comum o fato de serem menos populosas, terem clima predominante frio na maior parte do ano (o que acaba sendo um fator que não atrai brasileiros) e oferecem opção de lazer como esporte ou diversão noturna. Outra característica vantajosa é que elas estão entre duas a quatro horas de distância de capitais ou cidades mais famosas.

É preciso saber que escolher destinos com este perfil, no entanto, tem suas desvantagens. “Não são locais fortes para turismo e isso exige uma adaptação maior até pela diferença climática.

A recomendação do tempo mínimo de intercâmbio é de seis meses. Porém, um mês já traz um resultado dependendo da dedicação do aluno. Ao fazer uma imersão, o estudante acelera o aprendizado. Um mês de aulas no exterior equivale a 10 meses no Brasil.

Nem sempre os preços de intercâmbios para destinos menos conhecidos saem mais em conta em relação aos roteiros tradicionais.

  • Adelaide, na Austrália (foto)
  • Belfast, na Irlanda do Norte
  • Christchurch, na Nova Zelândia
  • Edimburgo, na Escócia
  • Galway, na Irlanda
  • Jeffreys Bay, na África do Sul
  • Liverpool, na Inglaterra
  • Seattle, nos Estados Unidos
  • St Julian´s, em Malta
  • Whistler, no Canadá

Cinco sites para quem quer ser freelancer
Flexibilidade, autonomia e o conforto do lar são algumas das razões que tornam o freelancer um novo modelo para o mercado de trabalho dos próximos anos. Entre as vantagens e desafios, o “freela” pode ser o primeiro passo para a sonhada independência profissional. Conheça os cinco websites ou serviços mais usados no mercado:

NearJob – É uma plataforma para conseguir emprego freelancer. Todo o seu design é bastante simples e fácil de navegar, dando ao freelancer a possibilidade de conseguir mais clientes.

99 Freelas – Conecta profissionais em busca de trabalho a empresas ou pessoas que tenham projetos a ser feitos. O site surgiu como um projeto de faculdade voltado apenas para programadores. Agora, é um marketplace repleto de “jobs” para quem está a procura de fechar negócio.

Buscafreela – Rede social que permite às empresas publicar projetos, a fim de encontrar freelas para fazer o trabalho. Usando um sistema avançado de filtragem, freelancers pode facilmente adaptar os projetos que atendam as suas de habilidades específicas.

Freelancer – Maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, o site conecta mais de 10 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras.

Freela.com.br – Reúne diversas oportunidades de áreas variadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo