Humor

Donald Trump inspira criação de novo vilão dos quadrinhos

Personagem recém-criado pela editora Marvel, M.O.D.A.A.K tem topete loiro, feições parecidas com as do pré-candidato republicano à Casa Branca e chama imigrantes de “lixo”

Quadrinho que mostra o personagem de topete loiro e anti-imigrante M.O.D.A.A.K, que leitores vem apontando como sendo inspirado em Trump
Quadrinho que mostra o personagem de topete loiro e anti-imigrante M.O.D.A.A.K, que leitores vem apontando como sendo inspirado em Trump

DA REDAÇÃO – O pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump definitivamente não é uma unanimidade. O magnata do setor imobiliário, contudo, já esta imortalizado na historia eleitoral americana como um dos mais controversos concorrentes ao posto de homem mais poderoso do país mais rico do mundo.

Prova disso é que Trump agora inspira ate a criação de personagem de historias em quadrinhos —um vilão, é claro. Na semana passada, a editor Marvel (de personagens como Homem de Ferro, Homem-Aranha e Hulk) apresentou seu mais novo vilão. Batizado de M.O.D.A.A.K., ele parece uma versão superpoderosa de Trump, com direito a bordões que evocam o slogan “make America great again” e chumaços de um duvidoso topete loiro.

Sigla para “Mental Organism Designed as America’s King (organismo mental proclamado rei da América), M.O.D.A.A.K. apareceu na edição anual “Spider Gwen”, publicada em 29 de junho, segundo informações da “Folha de S.Paulo”.

Nessa HQ paralela, o jovem Gwen Stacy é mordido por uma aranha radioativa em vez de Peter Parker, o mais famoso Homem-Aranha.

Há diversos tipos de semelhança entre o vilão e Trump, dos trajes escandalosos ao tratamento dispensado aos imigrantes, a quem o personagem se refere como “lixo estrangeiro”.

Se nas urnas o sucesso de Trump ainda é incerto, nos quadrinhos, o vilão à sua imagem e semelhança é derrotado pelo Capitão América.

A Marvel, contudo, despista quando perguntada se o republicano inspirou o novo personagem. Ele, na versão da editora, seria uma releitura do vilão M.O.D.O.K., criado por Stan Lee e que apareceu pela primeira vez em “Tales of Suspense #93”, de 1967.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo