Estados Unidos

Estrela de Trump na calçada da fama em Hollywood é destruída

Homem de 24 anos foi preso acusado de destruir estrela com uma picareta

Esta não foi a primeira vez que a estrela de Trump foi alvo de vandalismo
Esta não foi a primeira vez que a estrela de Trump foi alvo de vandalismo

A estrela na Calçada da Fama de Hollywood do presidente Donald Trump foi destruída na madrugada de quarta-feira (25) por um ativista com uma picareta. Austin Clay, de 24 anos, está preso e teve a fiança fixada em $20 mil.

Segundo a polícia de Los Angeles, na Califórnia, o responsável se entregou às autoridades. “Ele ligou para a polícia, contou que tinha destruído a estrela de Donald Trump e basicamente disse: ‘Vejo vocês em breve’”, revelou a tenente Karen Leong em entrevista ao jornal americano “Los Angeles Times”.

Esta é a segunda vez em menos de dois anos que a estrela do presidente é destruída. A primeira foi em outubro de 2016, quando ainda era candidato à Casa Branca. Na época, um homem identificado como Jamie Otis usou um martelo para danificá-la e afirmou que sua intenção era leiloar o símbolo e doar o dinheiro para as mulheres que tinham acusado Trump de assédio sexual.

Jamie foi condenado a três anos de prisão, em liberdade condicional, 20 dias de serviço comunitário e teve que pagar uma multa de $4,4 mil pelos danos.

O presidente dos EUA ganhou a estrela na Calçada da Fama em 2007, antes de entrar para a política, por sua participação no programa “O Aprendiz”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo