Música

Falta um mês para o maior festival brasileiro do Sul da Flórida

Contagem regressiva para o Brazilian Fest 2018 já começou; comunidade brasileira tem um encontro marcado no Pompano Beach Community Park nos dias 20 e 21 de outubro

Brazilian Fest de Pompano Beach é o evento mais esperado do ano na região
Brazilian Fest de Pompano Beach é o evento mais esperado do ano na região

DA REDAÇÃO – Faltam 30 dias para o tradicional Brazilian Fest de Pompano Beach, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Pompano Beach Community Park. A grande atração deste ano é a rainha do forró Elba Ramalho, além de Marcelo D2, a banda de reggae Chimarruts e a dupla sertaneja Don & Juan.

Além das atrações musicais, dezenas de barracas de comidas típicas e atrações para toda a família, incluindo diversas opções de entretenimento para as crianças, estão programadas para os dois dias de festival.

O co-fundador e organizador do festival, Luciano Sameli disse que “o festival nunca teve uma formação tão notável de músicos representando todas as regiões do Brasil”.

Todos os anos, o palco principal do evento é uma atração à parte e este ano não será diferente. O main stage vai homenagear as cores da arte brasileira. O design do palco, chamado de “Jornada da Mente”, será essencialmente uma tela gigante e vibrante pintada pelo artista brasileiro Valter De Morais, cujo trabalho está profundamente enraizado no cubismo de Picasso e na arte popular dos anos 50. Suas pinturas, apropriadamente, evocam ritmo, dança e música.

Além das atrações principais, o festival deste ano contará com o primeiro show de talentos locais no sábado, dia 20 de outubro às 3pm, e um show de música gospel para dar início ao festival. Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros e a primeira cerimônia de premiação à comunidade do festival, reconhecendo os notáveis participantes como o melhor expositor, o mais saboroso fornecedor e a melhor banda local.

Barracas de comidas típicas

Dos 45 fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas de diversas culturas será servida incluindo sushi, comida grega, indiana, mexicana, açaí e vários estilos de comidas brasileira como o churrasco tradicional, o acarajé e o pão de queijo.

“Temos uma variedade inacreditável”, disse Sameli. “O festival está se tornando um dos maiores festivais gastronômicos multiculturais do ano. Desde seu início em 2012, o festival quase quadruplicou de tamanho e passou a ter dois dias ao invés de um. No primeiro ano tivemos aproximadamente 5.000 pessoas. No segundo ano tivemos cerca de 7.500 e, em 2016, mais de 20.000 pessoas”, disse Sameli. “O festival é realmente uma maneira de mostrar a força e união da comunidade brasileira.”

A união é um tema que Sameli e Lamar Fisher, co-fundador do festival e prefeito de Pompano Beach, vêm promovendo através do festival. Juntos, o prefeito Fisher e Sameli tinham como objetivo criar um evento comunitário que pudesse aproximar os residentes brasileiros da comunidade de Broward em geral.

Serviço:

7th Brazilian Festival of Pompano Beach
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: a partir das 11 da manhã
Local: Pompano Beach Community Park (N.E. 10th St. & U.S.1)
Evento: maior festival brasileiro do Sul da Flórida com diversas atrações musicais, barracas de comidas típicas e muito mais.
Informações: brazilianfestpompano.org
Telefone: (305) 803 0338

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo