Notícias

Família busca notícias de imigrante preso pelo ICE no Mississippi na semana passada

Filha de Andres Gomez-Jorge ganhou as manchetes do mundo todo ao pedir a libertação do pai, mas até agora ninguém sabe onde ele está preso

Criança chora porque teve o pai preso por agentes (Foto: Reprodução Canal 12)

Na semana passada, a pequena Magdalena Gomes Gregorio, de 11 anos, chorou diante das câmeras pedindo para o governo libertar seu pai, Andres Gomez-Jorge, preso em uma das maiores operações do ano do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) realizada no Mississippi.

No dia 7 de agosto, 680 imigrantes, entre eles Andres, foram presos em sete fábricas do Estado. Desses, pelo menos 300 já foram libertados, mas Andres não é um deles. A família não tem notícias de onde ele está preso.

A esposa de Andres, Juana, disse que não dorme desde que o marido foi preso. “Não sabemos onde ele está. Não sabemos se está vivo ou morto”, disse Juana.

Andres trabalhava na Morton Koch Foods quando foi surpreendido por agentes do ICE. Ele e a esposa Juana têm quatro filhos, que segundo a mãe, estão desesperados com a falta de notícias sobre o pai.

Juana não trabalha e depende do marido para manter a família. “Estou com pés e mãos atados, sem saber o que fazer. Não trabalho, meu marido sustenta a casa. O que vou fazer?, questiona.

Andres não tem passagem pela polícia e provavelmente ainda não teve chance de contatar a família, que agora tenta encontrar um advogado de imigração para ajudar na localização e libertação do marido. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo