Celebridades

Fátima Bernardes é homenageada nos EUA pelos 30 anos de carreira

Com passagens marcantes pelos principais noticiários da Globo, Fátima foi editora-executiva, âncora e repórter do ‘Jornal Nacional’, durante 14 anos

Fátima Bernardes será homenageada no Press Awards (Foto: TV Globo)
Fátima Bernardes será homenageada no Press Awards (Foto: TV Globo)

Este ano o Press Awards de Arte e Cultura homenageia a jornalista Fátima Bernardes com o prêmio Lifetime Achievement, um reconhecimento à sua atuação profissional em mais de 30 anos de carreira. O evento celebra as conquistas dos brasileiros no exterior e a determinação dos que reconstroem suas vidas fora do Brasil. A edição de Fort Lauderdale começou na terça-feira, 8 de maio, e vai até sábado, dia 12, no Broward Center for the Performing Arts.

Com passagens marcantes pelos principais noticiários da Globo, Fátima foi editora-executiva, âncora e repórter do ‘Jornal Nacional’, durante 14 anos. Em 2012, abraçou um novo projeto que resultou na criação do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, já consolidado como um dos grandes sucessos das manhãs da Globo. “Fiquei muito feliz com a notícia porque sei da importância dessa conexão com quem mora fora. Também por ter sido indicada ao prêmio pelo conjunto de meu trabalho e por ter visto as pessoas que já ganharam o mesmo prêmio antes de mim”, celebra Fátima.

Além do tributo à apresentadora, o evento prestigia 21 pessoas e instituições que foram destaque ao longo do ano. Também no programa, estão as homenagens especiais aos bailarinos Irlan Silva e Jovani Furlan, e aos pesquisadores Álvaro Lima e Alanni de Castro, entre outros. A noite, que adotou como tema os 60 anos da Bossa Nova, também será de homenagem à atriz e ex-modelo Luiza Brunet, pelo seu ativismo em prol do combate à violência contra a mulher.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo