Comunidade Manchete

Fim de semana será de frio e super lua no Sul da Flórida

Previsão é que as temperaturas mais baixas do ano ocorram entre domingo e segunda, feriado de Martin Luther King; ‘super blood wolf moon’ acontece domingo

Super blood moon
Super blood moon

As temperaturas mais frias do ano estão prestes ao chegar ao Sul da Flórida neste fim de semana, quando também acontece o fenômeno da super lua na noite de domingo (20). A próxima semana será de temperaturas amenas, mas nada que se compare ao frio e as tempestades de neve previstas para o norte dos EUA. Então, aproveite.

Segundo o National Weather Service, Miami-Dade, Broward e Palm Beach verão os termômetros chegar à marca dos 50ºF (10ºC) e até menos, podendo chegar aos 40ºF (4ºC) na região do Lake Okeechobee.

“Os ventos estarão fortes e o mar revolto”, informou o serviço de meteorologia.

Super lua

O único eclipse lunar de 2019 acontece neste domingo (20) às 9:30pm, de acordo com a NASA. A ‘super blood wolf moon’ estará grande e exuberante. Programe-se bem: a próxima vez que tal fenômeno deve se repetir será só em 2036.

Um eclipse lunar total ocorre quando a Lua passa pela parte mais profunda da Terra, conhecida como umbra. O satélite é então atingido pela luz do Sol, cujo reflexo se espalha pela atmosfera da Terra com tonalidades vermelhas. Entre os fatores que influenciam o fenômeno é a distância entre o planeta e a Lua.

No caso da super lua de sangue, o eclipse ocorrerá quando ela estiver no ponto mais próximo da Terra, em uma distância de cerca de 363 mil quilômetros. Dos 87 eclipses lunares totais que vão ocorrer neste século, somente 28 coincidirão com o perigeu. Ela pode ser observada a olho nu e a coloração exata vai depender muito da atmosfera da Terra no momento. (Com informações do Sunsentinel e Revista Galileu).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo