Estados Unidos

Florence deixa pelo menos 18 mortos e alagamentos sem precedentes nas Carolinas

Fenômeno foi rebaixado a tempestade tropical, mas ainda traz muita chuva para a Costa Leste

Bombeiros com água pela cintura na Carolina do Norte FOTO CNN
Bombeiros com água pela cintura na Carolina do Norte FOTO CNN

O número de mortes relacionadas ao furacão Florence chegou a 18, após a confirmação da morte de um bebê, segundo as autoridades locais. Florence atingiu o solo da Carolina do Norte na manhã de sexta-feira (14).

O bebê, de três meses, não resistiu aos ferimentos causados pela queda de uma árvore que atingiu a casa na qual estava na tarde de domingo, informou uma autoridade do condado de Gaston, na Carolina do Norte. Entre os casos fatais, um homem morreu intoxicado por monóxido de carbono, mãe e filho morreram depois que uma árvore atingiu a casa em que moravam.

Pelo menos 520 mil residências e estabelecimentos comerciais estão sem energia elétrica nesta segunda-feira (17). Dezenas de estradas e ruas estão bloqueadas nas Carolinas do Norte e do Sul.

O furacão, que perdeu força e já se transformou em depressão tropical, se encontra hoje no extremo oeste do estado da Virgínia, com ventos sustentados de 30 mph (50 Km/h).

Florence avança rapidamente em direção nordeste e levará intensas chuvas hoje ao estado de New York e à região da Nova Inglaterra.

Enquanto isso, partes da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia Ocidental continuarão sofrendo com as fortes chuvas e enchentes. De acordo com o último boletim do National Hurricane Center (NHC) os meteorologistas indicaram que continuam vigentes os alertas de inundações em grande parte do litoral sudeste do país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo