Entretenimento

Florida Renaissance Festival começa neste sábado (9) em Deerfield Beach

Reis, rainhas e cavaleiros do período medieval estarão no Quiet Waters Park até o dia 24 de março

Neste primeiro fim de semana, o tema será o ‘Game of Thrones’, com seus sete reinos
Neste primeiro fim de semana, o tema será o ‘Game of Thrones’, com seus sete reinos

DA REDAÇÃO – A 27ª edição do Florida Renaissance Festival terá início neste sábado (9) e vai até o dia 24 de março no Quiet Waters Park ((401 S Powerline Rd) em Deerfield Beach. Reis, rainhas e cavaleiros que remontam ao período medieval estarão reunidos neste festival, que é um dos mais tradicionais da região.

Neste primeiro fim de semana, o tema será o ‘Game of Thrones’, com seus sete reinos. O festival acontece aos finais de semana com temáticas diferente. O mundo mágico de Harry Potter também será representado em um dos finais de semana do festival.

No local desfilam e se apresentam cavaleiros medievais, damas da corte, piratas fadas e elfos. Vestidos com suas roupas longas e enfeites coloridos, as “ladies” e seus cavaleiros não economizam nos detalhes em suas vestimentas da época do rei Arthur.

A ideia é justamente dar espaço a admiradores de histórias da Idade Média para curtir o dia fantasiado, participando de gincanas e bebendo cerveja em canecões de cobre. O evento faz parte de um gênero, chamado de Renaissance Fairs, que acontece em diversas regiões dos Estados Unidos.

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais

Um dia no festival inclui das já citadas gincanas a shows temáticos, que resgatam a atmosfera de reinos e batalhas medievais. Concursos de fantasias premiam os frequentadores mais criativos.

O festival tem aproximadamente 100 barracas e atrai público de 6 mil pessoas por fim de semana. As fantasias são bem-vindas e os turistas têm ainda uma variedade shows, desde peças teatrais, música e duelos de espadas. Um passeio imperdível pelo século XVI bem próximo de casa.

O ingresso custa $25 para adultos e $12 para crianças com idades entre 6 e 11 anos. Para mais informações acesse: www.ren-fest.com.

SERVIÇO

Florida Renaissance Festival
Data: sábados e domingos, até 24 de março, a partir de 10am até o pôr-do-sol
Local: Quiet Waters Park – S Powerline Rd, Deerfield Beach, FL 33442
Ingresso: $25 (adultos) e $12 (crianças de 6 a 11 anos)
Informações: www.ren-fest.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo