Dicas do Tozzi Turismo

Fort Myers, Sanibel e Captiva: paraísos que devem ser visitados

Água transparente, areias brancas e atividades aquáticas fazem desses locais um must go para moradores da região e turistas

DA REDAÇÃO – A cidade de Fort Myers que fica no Oeste da Flórida, no Golfo do México, e a ilha de Sanibel são lugares pouco conhecidos para quem vive no Brasil, por exemplo. As pessoas geralmente optam pelas praias da Costa Leste e se esquecem das belezas naturais escondidas do outro lado da Flórida. Além das águas transparentes e da areia branquíssima, as atividades aquáticas são atrações a parte.

As praias são excelentes opções para grupos maiores, que podem passar uma tarde juntos com experientes instrutores em um lugar como Offshore Sailing School.

Andar de caiaque pelo J.N. “Ding” Darling National Wildlife Refuge também é excelente oportunidade de percorrer a reserve natural que possui mais de 5.200 acres de pântano e ver de perto a flora e a fauna local, inclusice centenas de espécies de pássaros.

Captiva Cruises leva grupos para belas localidades como Cabbage Key, Useppa Island ou Cayo Costa em Captiva island. O cruzeiro dá direito a coquetéise música ao vivo, além de um ver um tour com os golfinhos.

Se você é fã de colecionar conchas do mar, as praias da região são abundantes destas belezas. Nas praias de Fort Myers e Sanibel são é realizado o Dia Nacional da Concha do Mar.

Percorrer a reserva Six Mile Cypress Slough Preserve é uma excelente maneira de conhecer os mangues e os pântanos sem sequer molhar os pés, pois as trilhas são feitas de madeira sobre a área úmida, e ainda observar as criaturas deste habitat.

Claro, se você apenas é do tipo que gosta de curtir uma praia com águas calmas, também Fort Myers, Sanibel e Captiva oferecem ótimas opções. Na próxima viagem de férias, inclua estas alternativas em seu roteiro.

Um pouco de história

A região de Fort Myers pertenceu à Espanha, depois à Grã-Bretanha, e finalmente foi palco de uma guerra entre colonos e índios Seminole que dominavam a região – e oficialmente ainda não foram derrotados, possuindo, portanto, parte do controle de seu território. Foi ainda importante durante a Guerra Civil Americana, como entreposto comercial com os colonos.

A comunidade de Fort Myers foi fundada depois da Guerra Civil American pelo capitão Manuel A. Gonzalez em 1866, poise le conhecia bastante a área após anos entregando correspondência e suprimentos durante as guerras com os Seminole e Civil. Ele navegou de Key West para fincar sua base no local e, três semanas depois, Joseph Vivas e sua esposa, Christianna Stirrup Vivas, chegaram ao local com Evalina, mulher de Gonzalez e Mary, a filha do casal. Gonzalez estabeleceu-se com sua família perto do abandonado Fort Myers, onde começou um pequeno comércio e uma pequena comunidade começou a se formar em torno deste local.

Fort Myers é um destino popular por suas praias, pesca e compras – e dá oportunidade de aprender sobre dois dos mais famosos inventores e líderes empresariais ao visitar as casas de veraneio de Thomas Edison e Henry Ford.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo