Negócios

Fortuna do fundador da Amazon bate $100 bilhões com Black Friday

A fortuna de Bezos aumentou $32,6 bilhões neste ano

Jeff Bezos, fundador da Amazon
Jeff Bezos, fundador da Amazon

A fortuna do fundador da Amazon, Jeff Bezos, cresceu $2,4 bilhões, chegando a $100,3 bilhões. As ações do varejista on-line saltaram mais de 2% por causa do otimismo com as vendas da Black Friday. As compras on-line nesta sexta aumentaram 18,4% em relação ao ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics, e os investidores apostam que esses gastos foram, em parte, para os presentes da temporada de festas.

A fortuna de Bezos aumentou $32,6 bilhões neste ano até esta quinta-feira (23/11), o maior avanço individual no índice de bilionários da Bloomberg, ranking diário das 500 pessoas mais ricas do mundo.

À medida que a riqueza de Bezos flerta com novas alturas, provavelmente surgirão mais perguntas sobre onde ele pretende empregar essa fortuna. Ao contrário de Bill Gates, que até outubro era o mais rico até ser ultrapassado por Bezos, e Warren Buffett, o fundador da Amazon doou pouco de seu dinheiro para a caridade.

Bezos está apenas começando a se voltar para a filantropia. Em junho, pelo Twitter, pediu ideias sobre como ajudar as pessoas. Desde 2002, Bezos já distribuiu ações da Amazon no valor de cerca de $500 milhões a preços atuais, de acordo com uma análise de Bloomberg. O bilionário disse que vende, anualmente, $1 bilhão em ações da Amazon para financiar seu negócio espacial Blue Origin LLC.

Gates, que tem um patrimônio líquido de $86,8 bilhões, de acordo com o índice Bloomberg, poderia ter mais de $150 bilhões se não tivesse distribuído quase 700 milhões de ações da Microsoft, $2,9 bilhões em dinheiro e outros ativos para caridade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo