Literatura

Fundação Vamos Falar Português celebra o Natal na Flórida

Alunos apresentaram números de musicais e emocionaram os presentes

Apresentação de Natal da VFP
Apresentação de Natal da VFP

No último sábado (8), a Fundação Vamos Falar Português (VFP)  encerrou mais um ano do programa de aulas de português que já existe na comunidade há 11 anos com uma apresentação de Natal. Crianças de todos os núcleos participaram de uma apresentação para familiares e amigos.

Os cinco núcleos da VFP – Miami, Fort Lauderdale, Pompano Beach, Delray e Orlando – apresentaram o mesmo espetáculo. Os pequenos com idades entre dois e seis anos dançaram e cantaram a música ‘Pinheirinho, é Natal!’ e as crianças de 7 a 15 anos dançaram e cantaram a música ‘Bate o Sino’ em ritmo de Hip Hop. Foi um sucesso!

Quatro crianças tocaram a música Bate o Sino e emocionaram os que lá estavam.  Michaela Cultrera, de 12 anos, na flauta transversal, Pedro Milian Jr, de 9, no violino, e as irmãs Hannah Coelho no teclado e Rhayssa Coelho (8 anos) no violão.  “Nao se escutava um barulho, até os pequenos ficaram em silêncio assistindo a apresentação. Foi muito emocionante!” declarou Lea Zinner, secretaria geral da VFP e coordenadora da VFP Delray.

Após a apresentação, um delicioso lanche doado pelas famílias foi oferecido às crianças e a todos que estavam presentes. O evento aconteceu na New Life Church Brazilian Christian Church em Pompano Beach, onde o programa acontece. Cristiane Martins, presidente da VFP e coordenadora do programa de aulas de português, iniciou o evento agradecendo aos pais pela confianca, aos patrocinadores pela parceria e a pastora Mariangela Mota e ao pastor Móises Monteiro pelo acolhimento e apoio constante.

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) encerrou o programa em Orlando no sábado anterior, dia primeiro de dezembro, também com uma emocionante apresentação de Natal.

A VFP entra em recesso a partir desta semana e o programa retorna em fevereiro.

Inscrições para o programa de aulas de português estão abertas no site da organização. 

A VFP é uma instituição, não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, que foi criada com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras, entre as crianças e adolescentes da comunidade brasileira, residentes nos Estados Unidos.

VFP Orlando
VFP Orlando
Os músicos da VFP
Natal da VFP
Natal da VFP
Equipe VFP na confraternização de Natal
Equipe VFP na confraternização de Natal
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo