Antonio Tozzi Esportes

Galera do Pedal fica em segundo lugar no Florida State Championship

A Galera do Pedal é um movimento que não para de crescer e o objetivo é aumentar o grupo para 300 integrantes

Campeões, amigos, familiares e apoiadores da Galera do Pedal Flórida pousam para foto em noite de premiações do Florida State Championship
Campeões, amigos, familiares e apoiadores da Galera do Pedal Flórida pousam para foto em noite de premiações do Florida State Championship

Os ciclistas brasileiros da Flórida estão mostrando seu valor. A Galera do Pedal, grupo de praticantes de ciclismo que reúne 270 participantes, está aventurando-se por mares antes nunca navegados, como diriam os antigos, ou por trilhas nunca antes percorridas, para adaptar-se ao linguajar dos fãs do ciclismo.

Felipe Costa, empresario da Âncora Seguros, é um dos líderes do grupo. Ele está muito feliz com a participação dos integrantes da Galera do Pedal no Campeonato Amador de Mountain Bike, que foi disputado entre setembro e dezembro, em 10 etapas, em várias cidades da Flórida. Não é para menos. “Esta foi nossa primeira participação e a expectativa era ficarmos no Top 5. Porém, o resultado final superou nossas expectativas e faturamos o vice Campeonato da categoria com o Time A”, exultou o ciclista.

Os cinco melhores colocados na categoria de 5 a 8 anos; à direita Raphael Gonçalves que ficou na 5ª colocação
Os cinco melhores colocados na categoria de 5 a 8 anos; à direita Raphael Gonçalves que ficou na 5ª colocação

Ele explicou que a Galera do Pedal participou da competição com duas equipes: Time A e Time B. O campeonato é dividido por diferentes categorias e por idade. A categoria inicial é a Base. Os Top 5 desta categoria são automaticamente promovidos para a categoria intermediária, denominada de Sport. Também os cinco melhores disputarão a categoria mais forte, chamada de Elite. Como vencedor da categoria Sport, na faixa etária entre 40 e 49 anos, ele vai figurar na categoria Elite em 2019. “Estou orgulhoso, é claro, mas consciente de que terei de aumentar meu ritmo de treinamento se quiser ter bom desempenho, pois estarei competindo com os melhores do estado entre os amadores. Profissionais não participam deste campeonato”, revelou Felipe Costa.

Mas disputar Campeonato de Mountain Bike na Flórida não é estranho, pelo fato de o estado ser uma planície? Ledo engano. Segundo Felipe, a Flórida está entre os três estados que mais produzem campeões de Mountain Bike. “O fato de não termos montanhas prejudica no sentido de termos de subidas íngremes, pois não temos prática. Em contrapartida, nosso treinamento é mais forte por ser o tempo todo na reta. Assim, podemos simular subidas ao usar marchas e enfrentar a força do vento. Os rivais até se surpreendem por andarmos tão forte em Mountain Bike mesmo sendo da Flórida”. Além disto, as trilhas são construídas pelos humanos em vários parques estaduais. Somente o Santos Park, em Ocala, possui 30 milhas de trilhas e são separados diferentes trechos para as competições.

A Galera do Pedal é um movimento que não para de crescer e o objetivo é aumentar o grupo para 300 integrantes. Portanto, se você gosta de pedalar, quer manter a forma física e adora fazer novos amigos, dê uma ligada para o Felipe Costa (954) 415-3088 para entrar no grupo. Mas um aviso é fundamental. É preciso gostar muito de pedalar e ter dinheiro para manter o hobby, que não é dos mais baratos.

CLASSIFICAÇÃO DA GALERA DO PEDAL FLORIDA NO FLORIDA STATE CHAMPIONSHIP

Nome

Categoria

Classificação

Felipe Costa

Cat 2 40-49

Campeão

Mayra Tomazoni

Cat 2 30-39

Campeã

Jairo DJ

Cat 3 40-49

Campeão

Luiz Carlos Tigre

Cat 3 (peso) 200+

Campeão

Ronaldo Santos

Cat 2 50+

Campeão

Leandro Fernandes

Cat 2 (peso) 200+

Campeão

Alecio Gonçalves

Expert 19-39

2º lugar

Alison Anjos

Expert 40-49

2º lugar

Raphael Gonçalves

5-8 anos

5º lugar

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo