Mundo

Garoto é preso após admitir colocar agulhas em morangos na Austrália como ‘brincadeira’

País viveu pânico após uma onda de morangos com agulhas dentro

Morangos com agulhas na Austrália
Morangos com agulhas na Austrália

Um garoto foi preso na quarta-feira (19) depois de admitir ter colocado agulhas em morangos na Austrália. Na quarta-feira, o comissário assistente interino do estado de Nova Gales do Sul, Stuart Smith, disse que seus detetives prenderam um menino pelo comportamento que “poderia ser uma brincadeira”.

“Encontramos um jovem que admitiu uma brincadeira, incluindo colocar agulhas em morangos, e ele será tratado pelo sistema de alerta de jovens”, disse, segundo reportagem do site Yahoo 7 News.

As autoridades informaram que registraram quase 20 morangos com agulhas dentro. Os supermercados retiraram as frutas das prateleiras. Muitos produtores destruíram suas colheitas e determinaram uma paralisação dos funcionários.

Os investigadores acreditam que os incidentes de contaminação de frutas no estado australiano são obra de imitadores que se inspiraram em outros casos e pessoas que querem fazer “pegadinhas”, mas prometem que os infratores sentirão todo o peso da lei.

O primeiro-ministro da Austrália comparou com “financiamento de terrorismo” os casos registrados no país de morangos com uma agulha dentro da fruta, notícia que gerou uma onda de pânico no país, ao propor uma mudança na legislação para que os autores do crime possam ser condenados a até 15 anos de prisão.

Scott Morrison também pediu aos australianos que preparem bolos de morango para ajudar os agricultores e propôs uma mudança na legislação para que os autores do crime possam ser condenados a até 15 nos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo