Negócios

Global Business Institute realiza Seminário de Internacionalização no Brasil

Especialistas mostram aos empreendedores brasileiros como ser bem-sucedido ao realizar negócios no Exterior em quatro capitais brasileiras entre 19 e 23 de agosto

O team GBI desembarcará no Brasil para uma série de eventos nos quais falarão diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora (Foto: Demetrius Borges/AcheiUSA)
O team GBI desembarcará no Brasil para uma série de eventos nos quais falarão diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora (Foto: Demetrius Borges/AcheiUSA)

DA REDAÇÃO – É cada vez maior o número de brasileiros que procura viver, morar e empreender fora do Brasil. Em apenas sete anos, os registros de saída definitiva do país cresceram 165%, como aponta a Receita Federal. Somente nesta década, as declarações triplicaram. Em 2011, o órgão registrou a saída definitiva de 8.170 pessoas. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%. Já em 2018, foram 22.538.

Muito além de viver em outro país, os emigrantes levam projetos de empreendedorismo e trabalho. Mundo afora já são mais de 20 mil micros e pequenos empreendedores brasileiros formais, de acordo com levantamento mais recente do Ministérios de Relações Exteriores do Brasil – MRE. O principal destino dos brasileiros empreendedores ainda são os Estados Unidos, que concentra mais de 9 mil empresários do Brasil. O país norte americano é seguido de Japão, com 1,5 mil, e França, com 1.320.

Seguindo a tendência de internacionalização, para ajudar as empresas e profissionais que pretendem entrar no cenário mundial, um grupo de empresas brasileiras fundou o Global Business INSTITUTE (GBI). O hub de negócios tem sede em Miami e é focado em iniciativas que podem impulsionar os projetos nas maiores economias do mundo – principalmente entre os EUA, Europa, Brasil e outros países da América Latina.

“A criatividade do brasileiro transpõe fronteiras. Nos EUA, por exemplo, temos casos de empreendedores que apostaram na inovação e não teriam o mesmo sucesso caso estivessem no Brasil. Essa visão de internacionalização do negócio somente um profissional pode auxiliar o empreendedor a ter. Não existe fórmula mágica. Mas planejar é, sim, o primeiro passo”, explica, Manoel Suhet, CEO do GBI.

Para falar sobre esses passos da internacionalização, entre os dias 19 e 23 de agosto, o team GBI desembarcará no Brasil para uma série de eventos nos quais falarão diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora. Serão cinco participações, em quatro cidades brasileiras: Florianópolis (19/8), Porto Alegre (20/8), São Paulo (21 e 22/8) e Curitiba (23/8). O público alvo é formado por mais de 500 empresários e executivos de pequenas e médias empresas desta importante região do Brasil.

Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os representantes do instituto levarão para as rodas de conversa temas como: Planos de Trade & Marketing Digital, Logística e Sourcing Internacional, Business Plan & Captação de Investimento, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócios.

“Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em consumidor brasileiro”, alerta Antonio Miranda, diretor de Marketing do GBI.

Miranda explica ainda que para se sobressair no mercado mais valioso do mundo, o americano, é preciso desenvolver inteligência de mercado confiável, estratégia de marketing e vendas, além do planejamento de negócios profissional e responsável, com execução de alto padrão. Todos esses pontos serão explorados durante os encontros no Brasil.

Confira a seguir a programação completa nas cidades brasileiras:

Florianópolis (19/8)

Evento – Internacionalização de Empresas, organizado pela SC Connection
Horário – Das 12 às 14 horas, com direito à almoço
Endereço: Maremonti, Av Beira Mar Norte, 1280, Florianópolis
Reservas: 48 991551253
Contato: Daniella Abreu

Porto Alegre (20/8)

Evento: Internacionalização das Empresas
Horário: 19-21h
Endereço: Sui Rooftop – Rua Dr. Vale, 579 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS
Ingressos pelo site: www.eventbrite.com.br/e/internacionalizacao-na-pratica-gbi-x-au-tickets-65823047507?aff=erelexpmlt
Contato: Camila Frantz – 51 99929-1989

São Paulo (21/8)

Evento: EUA & União Europeia – Os desafios do E-Commerce e da Venda Croos Border, realizado pelo World Trade Center
Horário: 9h30 – 12h00
Endereço: WTC SKY BRIDGE – Av. das Nações Unidas, 12.551 – 15º andar, São Paulo, SP
Reservas pelo e-mail: relacionamento@wtcclub.com.br
Contato: Alexandre Palmieri – 11 99441-9209

São Paulo (22/8)

Evento: Seminário Internacionalização das Empresas Estados Unidos, realizado pela FIESP
Horário: 9h30 – 12h00
Endereço: PRÉDIO DA FIESP – Av. Paulista, 1313 – 4º andar – Auditório – São Paulo, SP
Inscrições pelo link: www.fiesp.com.br/agenda/seminario-internacionalizacao-de-empresas-destino-estados-unidos/
EVENTO GRATUITO

Curitiba (23/8)

Evento: Internacionalização das Empresas, realizado por: FIEP / WTC / CIN / APD
Horário: 8h30 – 12h
Endereço: Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro, Curitiba/PR
Inscrições pelo link: www.fiepr.org.br/cinpr/EventAgenda27033content413141.shtml
EVENTO GRATUITO

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo