Comunidade

Governador da Flórida sanciona lei que permite fumar maconha para fins medicinais

Pacientes que tiverem a marijuana prescrita por médicos poderão fumar a substância de forma legal na Flórida

DeSantis criticou o que ele chamou de "monopólio” das plataformas de comunicação (foto: flickr)
DeSantis criticou o que ele chamou de “monopólio” das plataformas de comunicação (foto: flickr)

O governador da Flórida Ron DeSantis sancionou nesta segunda-feira (18) uma lei que permite que pacientes fumem marijuana, caso a substância seja prescrita por médicos. A lei – SB 182 – “Medical Use of Marijuana” passou facilmente pela Câmara dos Deputados e pelo Senado da Flórida e agora foi assinada por DeSantis.

Mais de 70% dos eleitores da Flórida aprovaram nas urnas em 2016 o uso da marijuana como medicina alternativa, mas um outro projeto de lei impedia que a substância fosse fumada.

“Agradeço aos meus colegas do Legislativo por trabalharem comigo para garantir que a vontade dos eleitores fosse mantida”, disse DeSantis em um comunicado. “Agora que honramos nosso dever de encontrar uma solução legislativa, honrei meu compromisso e apresentei uma moção conjunta para rejeitar a apelação do Estado e desocupar a decisão de primeira instância que considerou a lei anterior inconstitucional”.

A nova lei tem efeito imediato, mas será necessário um tempo para que o Departamento de Saúde da Flórida emita novos regulamentos para o uso medicinal da marijuana, bem como precisa orientar os médicos sobre como proceder daqui para frente. Os pacientes terão que esperar um pouco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo