Notícias

Governador de NY perdoa sete imigrantes ameaçados de deportação

Imigrantes respondem por pequenos delitos e foram poupados pelo democrata Andrew Cuomo

Governador de NY Andrew Cuomo é favorável à causa imigratória
Governador de NY Andrew Cuomo renuncia ao cargo

O governador de New York, Andrew Cuomo, do Partido Democrata, concedeu o perdão a sete imigrantes indocumentados, que estão enfrentando processos de deportação por crimes como posse de drogas ou venda de pequenas quantidades.

Essa é a terceira vez que o governador usa o seu poder para garantir clemência a imigrantes. Em dezembro, 18 pessoas foram poupadas pelo governador.

“Enquanto o presidente Trump está determinado a tirar crianças de suas mães e tenta deportar essas pessoas, nós vamos proteger nossas comunidades”, disse Cuomo em comunicado.

Entre os imigrantes perdoados está Ludames De La CRUS, de 53 anos, que tinha uma condenação por posse de drogas há 17 anos e agora luta contra um câncer. “Ele agora está batalhando contra a doença e se for deportado para a República Dominicana não vai conseguir fazer o tratamento. Além disso, toda sua família vive em NY”, informou o comunicado.

Outro imigrante que obteve o perdão foi Carlos Suarez, de 41 anos, não conseguiu obter a cidadania em setembro do ano passado por uma acusação de furto em 2009. “Ele nunca mais teve problemas com a justiça”.

Cuomo já concedeu clemência a um indocumentado da Colômbia que trabalhou na recuperação do World Trade Center. O governador também perdoou 39 pessoas que cometeram delitos não violentos quando tinham entre 16 e 17 anos de idade e se afastaram da criminalidade há pelo menos 10 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo