Celebridades

Governo brasileiro homenageia escola e destaques da comunidade brasileira na Flórida

Produtora de cinema Viviane Spinelli, produtora cultural Maria do Carmo Fulfaro e a Downtown Doral Charter Elementary School foram agraciadas com a Ordem de Rio Branco

Viviane Spinelli foi uma das condecoradas com a Ordem de Rio Branco (Foto: Bill Paparazzi)
Viviane Spinelli foi uma das condecoradas com a Ordem de Rio Branco (Foto: Bill Paparazzi)

DA REDAÇÃO – Em nome do governo brasileiro, o Consulado-Geral do Brasil em Miami homenageou na quarta-feira (8) a empresária Viviane Spinelli, a jornalista e produtora cultural Maria Fulfaro e a escola bilíngue Downtown Doral Charter Elementary School, liderada pela diretora Jeannette Acevedo-Isenberg, com a Ordem de Rio Branco. A condecoração da Ordem de Rio Branco foi entregue pelo cônsul-geral, embaixador Adalnio Senna Ganem. “Esta condecoração representa o merecido reconhecimento ao valor do trabalho que desenvolvem em prol do Brasil e dos brasileiros que vivem nesta região”, afirma o cônsul.

Viviane é diretora executiva da Inffinito Art & Cultural Foundation, que realiza há mais de 20 anos o Brazilian Film Festival in Miami como parte do Circuito Inffinito de Festivais. “Estou extremamente feliz, honrada e orgulhosa por representar a cultura brasileira nos USA”, afirma Viviane Spinelli. “Eu me sinto uma espécie de diplomata da Inffinito, já que como diretora de produção internacional tenho que viajar para todas as cidades do Circuito Inffinito de Festivais. A expressão em latim gravada na medalha “Ubique Patriae Memor” – Em qualquer lugar, terei sempre a Pátria em minha lembrança – traduz bem o meu sentimento e amor pelo Brasil”, acrescentou.

Viviane Spinelli e Maria do Carmo Fulfaro recebem premiação do embaixador Adalnio Senna Ganem

A jornalista e produtora cultural Maria do Carmo Fulfaro, também homenageada, promove shows, exposições de arte e espetáculos na Flórida há mais de 20 anos. Seu trabalho difunde e preserva a cultura brasileira no exterior. “As ações desenvolvidas por Maria Fulfaro e Viviane Spinelli são voltadas para a valorização da cultura brasileira neste país e têm sido uma referência no exterior”, afirma o embaixador. 

Inaugurada em 2015, a Downtown Doral Charter Elementary School, que também foi agraciada, oferece um programa de ensino bilíngue português/inglês. “É com muito orgulho que recebo essa homenagem do embaixador Adalnio Senna Ganem. Em nome de toda a família da escola Downtown Doral Charter, agradeço por essa grande honra. É por causa da paixão que sentimos por educar nossos alunos que nós nos esforçamos para ir além do dever de entregar um programa de instrução excepcional”, declara Jeannette Acevedo-Isenberg.

Intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco, a Ordem, instituída pelo Decreto nº 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, é destinada a homenagear pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo