Notícias

Green Card e cidadania podem sair mais rápido para residentes de certas regiões da Flórida

Centros de processamento de casos têm diferença de até 10 meses no período de conclusão dos casos

Demora nos processos varia no Sul da FL
Demora nos processos varia no Sul da FL

Imigrantes solicitantes de benefícios imigratórios como residência legal (green card) e cidadania podem receber o benefício de forma mais rápida, se forem residentes de determinadas regiões da Flórida, de acordo com dados oficiais do USCIS – U.S. Citizenship and Immigration Services.

A diferença drástica no período de processamento ocorre entre centros de processamento que ficam a poucas milhas uns dos outros, apesar de os centros operarem de forma padrão.

Cada um tem seu processo encaminhado a um dos cinco escritórios da Imigração no Sul da Flórida de acordo com o endereço de residência. O centro de Kendall, a sul de Miami-Dade por exemplo, demora seis meses mais para concluir um processo de residência, que o escritório de Miami por exemplo.

A média nacional para processamento de um caso de residência é de nove meses, assim como casos de naturalização, o que está longe do período de espera para residentes de Miami e Broward, que são os que mais esperam.

“Vemos com frequência casos que tramitam mais rápido que o período oficial, assim como outros que demoram além da previsão”, disse a advogada Renata Castro, com escritório em Pompano Beach e que tem casos tramitando nos três distritos. Solicitantes de benefícios imigratórios devem sempre utilizar o portal www.uscis.gov para acesso atualizado a informações de período de espera, e em casos de demora além do normal, entrar em contato com a agência imigratória solicitando horário de visita de acordo com a disponibilidade apresentada no site na página Infopass.

A advogada compartilha uma informação valiosa, já que peticionários e beneficiários podem requisitar a ajuda de deputados federais e senadores federais de seus distritos, gratuitamente, em casos em que as solicitações demorem além do período oficial publicado. Com informações do El Nuevo Herald e Assessoria Castro Legal Group

Confira os tempos de espera em cada escritório:

  • Miami: O tempo atual de espera é de quase 17 meses para casos de residência, e aproximadamente 15 meses para casos de cidadania;
  • Oakland Park: Aproximadamente 16 meses para casos de residência e 15 meses para casos de cidadania;
  • Hialeah: 12 meses para solicitações de residência e 9 meses para cidadania;
  • Kendall: 10 meses para residência e 12 meses para cidadania;
  • West Palm Beach: 11 meses para residência e 8 meses para cidadania.

 

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo