Antonio Tozzi Esportes

Grêmio perde, mas vai à final da Libertadores

Não foi do jeito que a torcida tricolor gostaria, porém, o objetivo foi alcançado. O Grêmio de Porto Alegre é o representante do Brasil na final da Copa Libertadores da América. O Tricolor dos Pampas foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, gol de Jonathan Alvez, em plena Arena do Grêmio, na quarta-feira (1), e deixou a torcida gremista um pouco decepcionada. No entanto, como havia feito uma partida fantástica no Equador na semana anterior, onde derrotou o adversário por 3 a 0, classificou-se para a final da Copa Libertadores América, com o placar agregado de 3 a 1. O time equatoriano mostrou mais uma vez que não era a “galinha morta” que muita gente imaginou, todavia, ainda não conseguiu seu objetivo: ser campeão da principal competição continental. Agora, o Grêmio receberá o Lanús da Argentina, na Arena Grêmio, no dia 22 de novembro, e depois visitará a equipe argentina no dia 29 de novembro, quando será conhecido o novo campeão do torneio. O Lanús é uma equipe de médio porte e seu estádio não tem capacidade para receber 40 mil torcedores, como exige o regulamento da Copa Libertadores da América, então a Conmebol – entidade que gere o futebol na América do Sul – determinará o local da partida decisiva. Embora seja uma equipe com pouca tradição no futebol sul-americano – esta é a primeira vez que chega à uma final de Libertadores -, o Lanús deve ser um adversário difícil de ser batido, sobretudo após a vitória heroica obtida sobre o tradicional River Plate: perdeu por 1 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez e esteve em desvantagem no placar por 0 a 2 na segunda partida. Contudo, com o apoio da torcida e muita raça, o Lanús venceu o River e garantiu vaga nas finais do torneio. O Grêmio volta à Arena Grêmio no domingo (5) CONTRA O Flamengo pelo Brasileirão.

Mais boas notícias para a torcida azul

Antes mesmo de o Grêmio entrar em campo e confirmar a vaga na final da Libertadores, os tricolores receberam uma notícia alvissareira: o contrato de Luan estava renovado. Jogada de puro marketing para motivar ainda mais o torcedor ou apenas coincidência, o anúncio do acordo pegou todos de surpresa. Para o atacante, porém, tratou-se de uma mera formalidade, já que tinha deixado clara sua posição de não deixar o clube a ver navios, em uma atitude de “sujeito homem”, nas palavras do jogador. As tratativas entre Grêmio, jogador e empresário se arrastavam desde o ano passado, sem uma definição. Na metade do ano, Luan quase foi vendido ao Spartak, da Rússia, mas ele mesmo pediu para permanecer no Brasil. Depois da convocação à Seleção, o entendimento era de que deveria receber uma valorização ainda maior. Claro que isto não garante a permanência do craque na equipe durante todo ano de 2018, entretanto, garante ao Grêmio uma boa compensação em caso de negociação para o Exterior.

Flamengo classifica-se em jogo eletrizante

Flamengo e Fluminense protagonizaram um duelo eletrizante na segunda partida das quartas de final da Copa Sul Americana, disputada na quarta-feira (1), no Estádio do Maracanã. A exemplo de Palmeiras e Cruzeiro, que terminou empatado em 2 a 2, o jogo entre os rivais cariocas foi empolgante. Pelos critérios da Conmebol, o Flamengo era o mandante, e trazia a vantagem de ter vencido o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0 no mesmo estádio, mas na ocasião Flu era o mandante. Assim, o Rubro-negro entrou em campo precisando apenas de um empate para ir às semifinais do torneio. O jogo pegou fogo após o lateral Lucas abrir o placar para o Tricolor e o resultado levaria a decisão para os pênaltis. Ainda no primeiro tempo, porém, o mneia Diego cobrou magistralmente uma falta na entrada da área, à la Zico, e decretou o empate momentâneo. Na etapa complementar, o zagueiro Renato Cahves anotou dois tentos de cabeça e o Fluminense abriu 3 a 1. Aí, o técnico Reinaldo Rueda decidiu colocar sua equipe no ataque. Ele substituiu o volante Cuellar pelo meia Lucas Paquetá e o lateral esquerdo Trauco pelo jovem atacante Vinicius Jr., que colocou fogo no clássico. Ele fez excelentes jogadas e desarticulou o sistema defensivo do Flu. A tática deu certo, e o Fla diminuiu com Felipe Vizeu e empatou aos 42 minutos do segundo tem;po com Willian Arão, decretando o empate de 3 a 3, que garantiu o Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana. Agora, o Rubro-negro enfrenta o vencedor de Junior Barranquilla e Sport Club do Recife. Como a coluna foi escrita com antecedência, apostamos no favoritismo do clube colombiano. Pelo brasileirão, Fla enfrentará o Grêmio, enquanto o Flu terá outro clássico pela frente, no sábado (4), no Engenhão. Já o Sport Club do Recife terá um difícil compromisso contra a Chapecoense, em Chapecó.

Massa continua na Williams?

Com o título de 2017 já definido nos construtores e também no campeonato de pilotos, a atenção se volta ao rumores que cercam a dupla da Williams para 2018. Lance Stroll certamente estará a bordo no próximo ano, mas ao lado dele, já são vários os candidatos: Felipe Massa, Daniil Kvyat, Robert Kubica, Pascal Wehrlein e Paul di Resta. O polonês Kubica tem chances de se juntar a Williams no fim do próximo mês já para o Grande Prêmio de Abu Dhabi para “provar” que pode lidar com os atuais bólidos. Ele fez sua última corrida na F1 em 2010. No início de 2011, ele feriu-se gravemente depois de um acidente de rally. Passo então por uma longa reabilitação mas seu braço direito “nunca mais foi o mesmo”, mas ele ainda acredita em uma vaga na Fórmula 1. Depois de alguns testes para a Renault, Kubica está agora em observação pela Williams. E os rumores são mesmo de que ele possa fazer seu “retorno” já em Abu Dhai, embora Felipe Massa negue o conhecimento do assunto.

Astros Houston é campeão da Liga de Beisebol nos EUA

Após uma série disputadíssima entre Astros Houston e Los Angeles Dodgers, a equipe texana conquistou seu primeiro título da MLB (Major League Baseball) com uma vitória de 5 a 1 sobre o time californiano. Com exceção dos torcedores angelinos, a maioria dos americanos estava discretamente a favor da equipe do Astros – até mesmo como uma maneira de compensar o desastre provocado pelo furacão Harvey, que causou muita destruição na quarta maior cidade dops Estados Unidos. Para um jogador em particular, a vitória histórica e a conquista tiveram um componente ainda mais especial. Depois do término do duelo, enquanto dava uma entrevista, Carlos Correa, defensor interno do Astros, resolveu pedir a namorada em casamento. ”É uma das maiores realizações da minha vida e agora eu quero dar outro grande passo. Daniella Rodriguez, você vai me fazer o homem mais feliz do mundo? Você quer se casar comigo?”, questionou o jogador em direção à namorada tirando uma caixa com um anel do bolso. A pergunta teve final deliz, porque a namorada aceitou o pedido de casamento do craque.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo