Notícias

Guarda de base militar chama o ICE para entregador de pizza em New York

Equatoriano, que já havia entregado pizzas no local anteriormente, foi preso e está aguardando processo para ser deportado

Pablo é casado com cidadã americana e pai de duas filhas
Pablo é casado com cidadã americana e pai de duas filhas

DA REDAÇÃO, COM AP – Um entregador de pizzas equatoriano estava fazendo seu trabalho na última semana em New York, quando foi surpreendido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e foi preso.

Um guarda lotado em uma guarnição do exército do Brooklyn, em New York, segurou o entregador chamou os agentes do ICE para Pablo Villavicencio, de 35 anos, que está preso e aguarda para ser deportado.

“Villavicencio foi preso por um militar e entregue aos agentes de imigração”, disse um porta-voz do ICE.

A esposa do imigrante, Sandra Chica, disse que ele foi entregar uma pizza na base militar na semana passada, quando o guarda da portaria pediu a ele seus documentos. O imigrante, que trabalhava para uma pizzaria no Queens, mostrou uma identidade que não era uma driver’s license oficial. O guarda, então, chamou o ICE para o homem.

“Isso é desumano. Ele não estava cometendo nenhum crime. Ele é um pai de família que estava trabalhando para sustentar suas filhas, que têm três e dois anos de idade e nasceram nos EUA”, disse a esposa. Ela afirmou que ele já havia entregado pizza no local outras vezes.

Segundo o ICE, o equatoriano tinha uma ordem de deportação em aberto desde março de 2010. Por ser casado com cidadã americana, Pablo já tinha dado início ao processo de legalização.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo