Manchete Notícias

ICE faz blitz em lojas do 7-Eleven e prende 21 pessoas nos EUA

No Sul da Flórida, agentes estiveram em unidades de Miami Beach, Homestead, Davie, Fort Lauderdale e Haverhill

7-Eleven foi alvo de uma operação gigantesca do ICE AP Photo/Chris Carlson
7-Eleven foi alvo de uma operação gigantesca do ICE AP Photo/Chris Carlson

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE- cumpriram mandados de busca em 98 lojas de conveniência 7-Eleven, em busca de imigrantes indocumentados trabalhando nesta quarta-feira (10). Vinte e uma pessoas foram presas nas blitzen. No Sul da Flórida, os alvos foram lojas de Miami Beach, Homestead, Davie,  Fort Lauderdale e Haverhill.

De acordo com o ICE, o objetivo é checar se imigrantes sem autorização estão ocupando posições de vendedores e gerentes nas lojas. “As ações de hoje enviam uma mensagem a todos os empresários que contratam imigrantes indocumentados. O ICE está cumprindo a lei e você vai ser processado”, disse o direito do ICE, Thomas Homan em comunicado.

Essa foi a maior operação conjunta de fiscalização trabalhista realizada pelo ICE pela administração Trump.

As operações foram realizadas nos estados:  Califórnia, Colorado, Delaware, Flórida, Illinois, Indiana, Maryland, Michigan, Missouri, Nevada, New Jersey, New York, North Carolina, Oregon, Pensilvânia, Texas e Washington.

Resposta do 7-Eleven

A rede de lojas de conveniência presente em todos os EUA em postos de gasolina informou em comunicado que não tem controle do pessoal contratado por suas franquias. “As nossas franquias são independentes e responsáveis pela contratação de seus funcionários. Isso quer dizer que os irregulares são empregados das franquias e não da 7-Eleven Inc”, ressaltou a empresa. (Com informações da CNN e Local 10 News).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo