Notícias

ICE garante um ano para imigrante pai de criança com leucemia

Jesus Armando Berrones estava refugiado em uma igreja no Arizona para evitar a deportação

Jesus conseguiu mais um ano para ficar nos EUA FOTO CNN
Jesus conseguiu mais um ano para ficar nos EUA FOTO CNN

Um imigrante indocumentado – que estava refugiado em uma igreja de Phoenix, no Arizona, e cujo filho está em tratamento contra a leucemia –, recebeu um ano para ficar no País sem risco de deportação. Jesus Armando Berrones-Balderas, de 30 anos, conseguiu também uma autorização de trabalho. As informações são da CNN.

De acordo com o advogado do imigrante, Garret Wilkes, Jesus fazia check-ins de seis em seis meses na Imigração até que em dezembro passado recebeu uma ordem para deixar o País. Ele vive no Arizona com cinco filhos e sua esposa está grávida. Uma das crianças está em tratamento contra a leucemia. Ele foi trazido para os EUA em 1989 pelos pais do México e não se qualificou para o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), porque tinha ordem de deportação emitida em seu nome.

“O ICE está garantindo a estadia de Jesus Armando Berrones-Balderas um ano de estadia por razões humanitárias. Ele já havia conseguido ficar um ano a mais em 2016 e recebeu uma ordem final de deportação, ele continua tendo que fazer check-ins no departamento”, informou o ICE em comunicado.

Jesus estava refugiado em uma igreja – considerada local santuário para imigrantes – e seu caso teve repercussão nacional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo