Notícias

ICE prende 11 trabalhadores em restaurantes na Pensilvânia

Em comunicado, ICE avisou que intensificou fiscalização em locais de trabalho

Restaurante foi alvo de blitz do ICE
Restaurante foi alvo de blitz do ICE

O  U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu 11 imigrantes indocumentados que estavam trabalhando em uma rede de restaurantes na região central da Pensilvânia. As 11 pessoas estão presas no York County Prison Immigration.

Os agentes foram ao Montezuma’s Mexican Restaurant em busca de uma pessoa e acabou prendendo outra. O restaurante foi fechado temporariamente. Eles também foram a outros dois restaurantes na região, totalizando 11 detenções.

“Se eles vão a uma casa agora em busca de uma pessoa, sob a administração Obama, eles levariam apenas a pessoa. Agora, eles levam quem quer que esteja no caminho”, disse o advogado de imigração Dan Pell.

O ICE ressaltou que não faz blitz e batidas de forma aleatória e que todas as operações são antecedidas de investigação.

Na segunda-feira (14), o ICE divulgou comunicado informado que dobraram as fiscalizações em locais de trabalho a procurar de imigrantes indocumentados e, portanto, sem autorização para trabalhar.

De outubro de 2017 a maio de 2018, 3.510 empresas foram investigadas, 2.282 auditorias feitas, 594 prisões criminais efeituadas e 610 prisões administrativas. No ano anterior, para efeitos de comparação, foram investigadas 1716 empresas, foram realizadas 1360 auditorias, 139 prisões por crime e 172 prisões administrativas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo