Notícias

ICE reforça fiscalização em locais de trabalho em todos os EUA

Números mostram que batidas dobraram e prisões triplicaram no último ano

Batidas em locais de trabalho dobraram no último ano
Batidas em locais de trabalho dobraram no último ano

Comunicado enviado pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) mostra que dobraram as fiscalizações em locais de trabalho a procurar de imigrantes indocumentados e, portanto, sem autorização para trabalhar.

De outubro de 2017 a maio de 2018, 3.510 empresas foram investigadas, 2.282 auditorias feitas, 594 prisões criminais efeituadas e 610 prisões administrativas. No ano anterior, para efeitos de comparação, foram investigadas 1716 empresas, foram realizadas 1360 auditorias, 139 prisões por crime e 172 prisões administrativas.

O ICE ressaltou no comunicado que trabalhadores sem documentos legais – work permit – não podem realizar atividades remuneradas no País. Os empregadores que não cumprirem com a lei pagam multas e enfrentam outras penalidades civis.

“Os empregadores precisam entender que a integridade e veracidade dos documentos de seus trabalhadores são importantes para o País. Qualquer empresa, grande ou pequena, que contratar imigrante sem autorização para trabalhar será penalizada”, ressaltou o ICE.

Operações recentes

Em uma ação classificada como ‘uma das mais agressivas dos últimos tempos’ por advogados e organizações pró-imigrantes, o ICE prendeu 97 trabalhadores indocumentados em uma fábrica em Bean Station, Tennessee, no início de abril.

A ação, em parceria com o IRS, pegou todos de surpresa. Os agentes chegaram com um mandado de busca e apreensão a partir de uma denúncia contra a fábrica, que empregava diversos trabalhadores sem documentação.

Em janeiro, agentes cumpriram mandados de busca em 98 lojas de conveniência 7-Eleven, em busca de imigrantes indocumentados trabalhando nesta quarta-feira (10). Vinte e uma pessoas foram presas nas blitzen. No Sul da Flórida, os alvos foram lojas de Miami Beach, Homestead, Davie,  Fort Lauderdale e Haverhill.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo