Comunidade

Identificadas as seis vítimas de queda de passarela em Miami-Dade

Passarela recém-instalada na FIU caiu na quinta-feira (15); oito pessoas ainda estão internadas

Seis pessoas morreram depois da queda de uma passarela em Miami-Dade
Seis pessoas morreram depois da queda de uma passarela em Miami-Dade

A polícia de Miami-Dade divulgou no domingo (18) os nomes das seis pessoas que morreram depois que uma passarela caiu na tarde de quinta-feira (15), na Florida Internacional University (FIU). Cinco corpos foram retirados do meio dos escombros e uma outra pessoa morreu no hospital.

São eles: Ronaldo Fraga Hernandez, Oswald Gonzales, Alberto Arias, Navarro Brown, Brandon Brownfield e Alexa Duran, de 18 anos, que era estudante da universidade.

A passarela de $14.2 milhões foi instalada no dia 10 com objetivo de facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.

A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.

Oito pessoas ainda estão internadas no Kendall Regional Medical Center. O advogado de um ciclista atingido por destroços da ponte, já avisou que vai entrar com um processo na Justiça buscando indenização pelos danos sofridos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo