Notícias

Imigração libera rapper 21 Savage após pagamento de fiança

Ele disse que foi alvo de agentes do ICE quando dirigia em Atlanta; "eles só disseram uma coisa: pegamos o Savage"

21 Savage em foto de agosto do ano passado — Foto Andrew Kelly Reute
21 Savage em foto de agosto do ano passado — Foto Andrew Kelly Reute

O rapper 21 Savage foi liberado da prisão do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) no último dia 12.  O rapper, que recebeu duas indicações para a próxima edição do Grammy, é um cidadão britânico nascido na ilha caribenha de Dominica que permaneceu nos EUA de maneira ilegal após a validade de seu visto expirar em julho de 2006.

O artista de 26 anos, cujo nome verdadeiro é She’yaa Bin Abraham Joseph, foi detido no início de fevereiro, após ser acusado de não obedecer ao período de permanência do visto dele. O ICE informou que o rapper na realidade é natural do Reino Unido e imigrou com a família para os EUA ainda na infância e que foi preso como parte de uma “operação focalizada”.

“Nas últimas 24 horas, com a aproximação do Grammy Awards, no qual ele estava agendado a comparecer e se apresentar, nós recebemos o aviso de que She’yaa conseguiu uma audiência acelerada. Hoje, 21 Savage foi liberado graças à fiança. Ele conquistou a liberdade dele”, diz a postagem no Facebook redigida pela equipe legal que defende o rapper, a Kuck Baxter Immigration LLC.

Em entrevista à imprensa, o rapper disse que o ICE já foi atrás dele com o objetivo de prendê-lo e chegaram até a usar um helicóptero na operação. O rapper foi parado no trânsito em Atlanta.

“Eu estava dirigindo quando vi luzes de carros de polícia atrás de mim. Quando percebi, já estava dentro do carro do ICE. Eles não falaram nada, só dissera: ‘pegamos o Savage’”.

Os advogados do rapper disseram que ele foi detido para mandar uma mensagem a outros imigrantes indocumentados. “O Departamento de Homeland Security sabe seu endereço e seu histórico desde 2017, quando demos entrada no visto U (para vítimas de crimes)”, informaram os advogados do rapper por meio de um comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo