Manchete Notícias

Imigração vai disponibilizar $10 milhões para residentes se tornarem cidadãos

Inscrições para conseguir o benefício já estão abertas e vão até o dia 15 de agosto

$10 milhões serão disponiblizados pelo USCIS a residentes
$10 milhões serão disponiblizados pelo USCIS a residentes

Se você é portador do green card e se encaixa nos requisitos e no prazo necessário para adquirir a cidadania americana, o governo está oferecendo $10 milhões em subsídios. O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou esta semana que os recursos são provenientes de taxas pagas à Imigração e tem o objetivo de ajudar pessoas de baixa renda.

Os mais de $10 milhões oferecidos serão distribuídos em todo o território dos EUA às organizações pró-imigrantes sem fins lucrativos, que auxiliam residentes a obterem a cidadania e também para imigrantes que fazem do programa de refugiados e solicitantes de asilo.

“Essas oportunidades de subsídios são para as organizações que preparam residentes permanentes legais para a naturalização e promovem o conhecimento de inglês, história e civismo”, diz o anúncio do USCIS.

Um imigrante é elegível para cidadania por meio de naturalização se for residente permanente por pelo menos cinco anos e cumprir todos os outros requisitos de elegibilidade. As novas concessões do USCIS se dividem em duas categorias:

Na primeira, os fundos serão distribuídos a 36 organizações que auxiliam residentes legais permanentes com educação e serviços de cidadania para sua solicitação de naturalização. A educação inclui o idioma inglês, partes históricas e cívicas do teste de naturalização.

A segunda categoria apoiará os residentes que entraram no país sob o programa de admissão de refugiados ou receberam asilo.

O prazo para a solicitação da bolsa vai até o dia 15 de agosto.

O USCIS anunciará os selecionados para o financiamento em setembro. Informações clique aqui. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo