Dicas do Tozzi Turismo

Key Largo, destino obrigatório para mergulhadores

Paraíso de águas transparentes fica bem pertinho de Miami e vale a visita

Marina Del Mar, em Key Largo
Marina Del Mar, em Key Largo

Na semana do 4th July, data em que se comemora Independência dos Estados Unidos, é comum os turistas procurarem por praias a fim de aproveitar o clima ensolarado do verão, com muitas atividades externas.

Se você gosta de mergulho, Key Largo deve ser visitada. Primeira das ilhas de Florida Keys, a uma hora de distância do Aeroporto Internacional de Miami, abriga vegetação tropical, riachos sinuosos, dois parques estaduais, um parque nacional e vários refúgios da fauna marinha. Key Largo reúne um dos mais fascinantes cenários botânicos do Estado.

Mapa de Miami a Key West

Os visitantes podem desfrutar da aproximação com o mar proporcionada pela cidade para praticar mergulho, snorkeling e hospedar-se em um hotel subaquático. Pesca esportiva, ecoturismo, praias lindas e encontro com golfinhos também são opções de lazer para os turistas. Esta ilha oferece ainda várias atrações que incluem trilhas naturais e um centro de reabilitação para aves silvestres.

O fascínio de se explorar John Pennekamp Coral Reef State Park, o primeiro parque submarino dos EUA, é indescritível. Englobado em 70 milhas quadradas náuticas, ele abriga vegetação dos pântanos e árvores tropicais na parte terrestre, enquanto os visitantes podem observar recifes de corais e o ambiente de vida marinha com um tour a bordo de um barco com casco de vidro. Os mais aventureiros, no entanto, optam pelos mergulhos ou por snorkeling. 

Mergulho nas águas cristalinas de Key Largo

Muita gente gosta de percorrer o parque em canoas e caiaques, e a pesca é permitida em áreas determinadas, além de trilhas, locais para picnics, ou nadar nas praias. O Centro para Visitantes tem um aquário com 30.000 galões de água salgada e vídeos sobre a natureza local são exibidos na sala de projeção. Melhor, ainda, é ter à disposição WI-FI 24 horas no prédio principal e na área das lojas.

Fãs de animais e plantas vão adorar a visita ao Parque Estadual Dagny Johnson Key Largo Hammock Botanical. Este parque contém um dos maiores aglomerados de árvores tropicais frondosas da dos Estados Unidos. Abriga 84 espécies protegidas de plantas e animais, como algodão selvagem, mogno e crocodilo americano. Ideal para os observadores de pássaros e fotógrafos a natureza. Trilhas são acessíveis para ciclistas e pessoas em cadeiras de rodas e tours guiados por um funcionário do parque estão à disposição.

Esses dois parques se enquadram dentro do programa de Refúgio Marinho Nacional de Florida Keys National, além de outros locais que têm como objetivo preservar o ecossistema natural e também propiciar lazer com ecoturismo orientado.

Portanto, quem está na Flórida ou em outro lugar dos Estados Unidos tem uma excelente opção para curtir a natureza – de preferência, em um barco – em Key Largo. E aqueles que estão em outros países devem programar uma visita a este paraíso terrestre-aquático que reúne o melhor da flora e da fauna em terra e no mar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo