Manchete Notícias

Menina de sete anos da Guatemala morre sob custódia da Border Patrol

Segundo informações do Washington Post, menina morreu de desidratação e choque séptico em El Paso, Texas, depois de ser pega com o pai atravessando a fronteira

Menina morreu sob custódia da Border Patrol
Menina morreu sob custódia da Border Patrol

Uma menina de sete anos – que atravessou ilegalmente a fronteira dos EUA com o México com o pai – morreu sob custódia da U.S. Border Patrol, confirmaram agentes federais na quinta-feira (13). A menina morreu de desidratação e choque séptico (infecção generalizada) cerca de oito horas depois de ser levada por agentes em Lordsburg, Novo México.

A menina era da Guatemala e estava em um grupo com 163 pessoas, que se aproximaram de agentes para se entregar no dia 6 de dezembro. A área era muito remota, no meio do deserto.

Em comunicado, o Customs and Border Protection disse que a menina não se alimentou ou tomou água por vários dias antes de chegar à fronteira. “Nossas mais sinceras condolências à família dessa criança. Os agentes da Border Patrol fizeram de tudo para salvar a vida da criança. Como pais, mães, irmãos e irmãs, nós somos solidários com a perda de qualquer criança”.

Segundo os agentes, a criança começou a ter convulsões algumas horas antes de ser levada sob custódia e foi levada de helicóptero ao hospital infantil de El Paso, onde faleceu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo