Cinema/TV

Mexicano ‘Roma’ domina prêmio Critic’s Choice Awards

Escolha dos críticos de Hollywood consagrou o filme mexicano da Netflix em Melhor Filme, além de Melhor Filme Estrangeiro, Direção e Fotografia

Nicolas Celis, Alfonso Cuaron, Yalitza Aparicio, Adam Gough, Marina De Tavira, Jeff Skoll e Eugenio Caballero recebem o prêmio de Melhor Filme. (Foto: AFPMatt Winkelmeyer)
Nicolas Celis, Alfonso Cuaron, Yalitza Aparicio, Adam Gough, Marina De Tavira, Jeff Skoll e Eugenio Caballero recebem o prêmio de Melhor Filme. (Foto: AFPMatt Winkelmeyer)

Críticos de cinema de Hollywood celebraram na noite do dia 13 de janeiro o filme Roma, drama do cineasta mexicano Alfonso Cuarón inspirado em sua própria infância, no Critics Choice Awards. O filme está disponível na Netflix.

O filme em preto e branco ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, assim como melhor direção e fotografia. “Esse bando de mexicanos é tão ruim quanto às vezes são pintados”, declarou o cineasta em uma clara referência ao discurso do presidente Donald Trump sobre imigração.

Christian Bale ganhou o prêmio de Melhor Ator e Melhor Ator de Comédia por Vice, enquanto Glenn Close (A esposa) e Lady Gaga (Nasce uma estrela) compartilharam a estatueta de atriz.

Mahershala Ali (Green Book) e Regina King (If Beale Street spoke) foram premiados como os melhores coadjuvantes. ‘The favourite’ ganhou como melhor elenco e Olivia Colman, como melhor atriz de comédia. Homem Aranha no Aranha verso levou o prêmio de melhor animação. Mission: Impossible – Fallout ganhou como melhor filme de ação. Lady Gaga também levou um prêmio de melhor canção com “Shallow” e Justin Hurwitz ganhou com a melhor trilha sonora por The Landing (First Man). 

Considerado um dos termômetros para o Oscar, os prêmios dos críticos foram entregues neste domingo em Santa Mônica, na Califórnia, e também celebraram o melhor da televisão. The Americans e The Marvelous Mrs. Maisel ganharam os prêmios de melhor drama e comédia, respectivamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo