Antonio Tozzi Esportes

Miami Heat disputa playoffs da NBA

A temporada regular da NBA (National League Baseball), a mais competitiva liga de basquete do mundo, termina na quarta-feira, 11 de abril. Porém, na Conferência Leste, já são conhecidas as oito equipes que disputarão os playoffs da temporada 2017/2018: Toronto, Boston, Cleveland, Philadelphia, Indiana, Miami, Washington e Milwaukee. Na Conferência Oeste, há mais equilíbrio e até o fechamento da edição apenas Houston, Golden State e Portland haviam carimbado presença na fase decisiva da competição. Como nosso foco é Miami Heat, há um misto de sentimento. Ao mesmo tempo que é bom rever a equipe do Sul da Flórida entre as principais competidoras, não dá para negar que são bem pequenas as chances de o Miami Heat sagrar-se campeão da NBA ou mesmo conquistar o título da Conferência Leste – algo recorrente na época do Big Three, formado por Chris Bosh, Dwayne Wade e LeBron James. Hoje, a realidade é mais dura. Bosh se aposentou com problemas de saúde, Wade retornou ao antigo ninho mas não é nem sombra daquele jogador empolgante de anos atrás, e LeBron está no Cleveland Cavaliers, que está pintando como o provável adversário do Miami Heat no primeiro round. Ou seja, fica difícil até mesmo imaginar que Miami Heat vá para a próxima fase. De qualquer forma, American Airlines Arena lotará para incentivar os bravos guerreiros de um time com poucas estrelas, à exceção de Wade, mas com bastante vontade de vencer.

Palmeiras ainda sem sofrer gols na Liberta

O Palmeiras passou com facilidade pelo Alianza Lima em seu segundo compromisso pelo Grupo 8 da Copa Libertadores da América. A equipe de Roger Machado venceu por 2 a 0 (gols de Thiago Martins e Borja) na terça-feira (3) e poderia ter feito um placar ainda mais elástico se seus jogadores não tivessem se poupado para a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Aliás, a sequência palmeirense está sendo difícil. Jogou a primeira partida da final do Paulistão na Arena Corinthians (31), depois enfrentou o time peruano, fará o jogo decisivo no domingo (8) e receberá o Boca Juniors na quarta-feira (11) – pelo menos estes três últimos compromissos têm Allianz Parque como palco. Por falar em Boca Juniors, a equipe argentina derrotou o Junior de Barranquilla por 1 a 0 na quarta-feira (4) e agora ocupa o segundo lugar do grupo com 4 pontos, atrás apenas do Verdão, líder com 6 pontos.

Grêmio goleia time da Venezuela em Porto Alegre

Com gols de Jael, Everton, Luan e Cícero, o Grêmio derrotou o Monagas da Venezuela na Arena Grêmio na quarta-feira (4) e assumiu a vice-liderança do Grupo 1. A partida serviu como um treino para o Tricolor dos Pampas que deve ratificar o título de campeão gaúcho no domingo (8). Apesar de enfrentar o Grêmio Brasil em Pelotas, a equipe de Renato Portaluppi – que está sendo pretendido pelo Flamengo – construiu uma boa vantagem, ao golear o time do interior também pelo placar de 4 a 0.

Cruzeiro e Vasco da Gama ficam no 0 a 0

Raposa e Vascão não mexeram no placar no jogo realizado quarta-feira (4) no Mineirão pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Foi um resultado ruim para os dois, até porque Racing e Universidad de Chile também empataram em Santiago e dividem a liderança do grupo com 4 pontos cada. Agora, Cruzeiro volta as atenções para o clássico contra o Galo no domingo (8) onde precisa vencer com uma diferença de dois gols para reverter a vantagem atleticana obtida na primeira partida decisão, quando o Alvinegro das Alterosas venceu por 3 a 1.

Galo goleia e aumenta auto-estima

Por falar em Atlético-MG, o time de Belo Horizonte não teve nenhum problema para golear o Ferroviário-CE por 4 a 0, com dois gols de Otero, um de Ricardo Oliveira e outro de Erick. A partida, válida pela Copa do Brasil, foi disputada na quarta-feira (4) no Estádio Independência, e teve característica de treino preparatório para a grande final de domingo no Mineirão, onde pode perder por até um gol de diferencça para comemorar mais um título.

Furacão mantém invencibilidade contra Tricolor

Desde 1999 o São Paulo não consegue vencer o Atlético-PR em Curitiba. Na quarta-feira (4), o tabu foi mantido. Pior ainda, o Rubro-Negro paranaense derrotou o Tricolor paulista por 2 a 1, gols de Pablo e Paulo André, e Trellez descontou para o São Paulo. Agora, as equipes voltarão a se enfrentar no dia 19 de abril no Morumbi, com o Atlético-PR jogando apenas por um empate para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil.

Ceará reverte vantagem do Fortaleza

Um grande personagem de Clássico-Rei precisa ter segurança. Precisa de mira. De confiança. De brilho. Arthur, na noite da quarta-feira (4), uniu tudo no clássico diante do Fortaleza. E não é mais só o artilheiro do Ceará, mas do Brasil. Com dois gols dele, o time de Marcelo Chamusca venceu o de Rogério Ceni por 2 a 1, na Arena Castelão, pela primeira final do Cearense. O único gol do Tricolor do Pici veio dos pés de Gustavo, também artilheiro do Brasil, com 16 gols. O Fortaleza errou muitos passes e teve dificuldade de criar jogadas de perigo. Só Wesley e Derley demonstraram qualidade no time de Ceni. Qualquer empate ou triunfo no domingo (8) dá o título ao Ceará. O Fortaleza precisa vencer para ficar com a taça.

Barcelona quase lá

O Barcelona deu um passo gigantesco para se classificar às semifinais da Liga dos Clubes Campeões da Europa ao derrotar a Roma por 4 a 1 no Estádio Camp Nou em Barcelona na quarta-feira (4). A equipe catalã nem teve de jogar um futebol brilhante para conseguir esta ampla vantagem, pois contou com a ajuda dos próprios jogadores da equipe italiana. De Rossi abriu o placar marcando um gol contra ao concluir para a própria rede na tentative de interceptar um passe para Luiz Suárez. O goleiro Alisson Becker, titular da Seleção Brasileira, nada pôde fazer. Na segunda etapa, foi a vez do zagueiro Manolas marcar contra. Em nova falha da zaga romana, Piqué anotou o terceiro tento do time da casa. O centro-avante Dzeko diminuiu para 3 a 1, mas outra desconcentração da defesa romanista permitiu a Luiz Suárez quebrar o jejum na Champions League e dar números definitivos ao placar: 4 a 1 Barcelona. O time de Messi & Cia., que lidera com folga a La Liga, pode concentrar todas atenções no torneio continental de clubes. Os dois clubes voltam a se enfrentar na semana que vem em roma, mas pouca gente aposta em uma classificação da equipe da capital da Itália.

Liverpool surpreende Manchester City

Manchester City está a uma vitória de assegurar o título da English Premier League. Atualmente, é o time que pratica o melhor futebol na Grã Bretanha. A equipe de Pep Guardiola perdeu apenas um jogo no Campeoanto Inglês, para o Liverpool por 3 a 2. O time do técnico Jurgen Klopp mostrou valentia e neutralizou as triangulações do Citizens para quebrar a invencibilidade de Guardiola. Na quarta-feira (4), os dois rivais voltaram a se enfrentar e mais uma vez Klopp levou a melhor sobre Guardiola. Desta vez, pela Champions League. E o time da terra dos Beatles arrasou. Em 30 minutos, Liverpool abriu 3 a 0, com gols de Salah, Oxlade-Chamberlain e Mané. Um erro cometido por Guardiola na escalação da equipe foi fatal para seu time. O resultado final acabou sendo mesmo 3 a 0 e o City terá uma missào ficílima para reverter este placar em Manchester na próxima semana. Um duelo particular reuniu Roberto Firmino, centro-avante reserva da Seleção Brasileira, e Gabriel Jesus, centro-avante titular da Seleção Brasileira. O City ainda utilizou o goleiro Ederson e o volante Fernandinho, também integrantes da Seleção Brasileira. Melhor para Firmino e seus companheiros. A única preocupação foi a contusão de Salah, artilheiro da English Premier League, que se tornou dúvida para o jogo decisivo, marcado para terça-feira, 10 de abril.

Cristiano Ronaldo faz gol de gênio

O Real Madrid praticamente sacramentou sua classificação às semifinais da Champions League na terça-feira (3) ao derrotar Juventus em Turim pelo placar de 3 a 0, com um gol de Marcelo e dois de Cristiano Ronaldo – o segundo deles foi uma verdadeira pintura. O atacante português deu uma bicicleta plasticamente bem executada para colocar a bola fora do alcance do goleiro Buffon do time italiano. O golf oi tão maravilhoso que até mesmo a torcida adversária aplaudiu de pé a genialidade de Cristiano Ronaldo. Na próxima semana, Juventus irá a Madri para o jogo de volta, com chances diminutas de ainda continuar na competição.

Bayern de Munique bate Sevilla

O Sevilla bem que tentou. Abriu o placar com Sarabia, mas Jesús Navas (contra) e Thiago Alcântara marcaram os gols da vitória do poderoso time alemão sobre a equipe espanhola no Estádio Ramón Sánchez Pijuán. Sem apresentar um futebol encantador, a equipe de Juup Heinckes fez o suficiente para jogar tranquilamente a partida de volta na próxima semana e tornar-se semifinalista da Champions League.

Footvolley nas areias de Miami Beach

Gosta de praia? E adora futebol e vôlei? Então você tem compromisso marcado neste final de semana (7 e 8 de abril) na North Bandshell em Miami Beach. Lá serão realizadas partidas incríveis de footvolley com os melhores atletas do mundo nesta modalidade. O torneio será dividido em duas chaves, com atletas dos EUA, Argentina e México no Grupo 1, e jogadores do Brasil, Paraguai e Holanda no Grupo 2. Em plena época do politicamente correto, também haverá exibição de mulheres que praticam footvolley. Afinal, habilidade não é privilégio dos homens, não é verdade?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo