Comunidade Manchete

Milhares fazem fila por assistência pós-furacão em Broward e Miami-Dade

Movimento acima do esperado causou caos no trânsito e demanda muito maior que a prevista; benefícios serão distribuídos até domingo (15) em Miami e Broward e começam na próxima semana em Palm Beach

Distribuição em Broward vai até domingo
Distribuição em Broward vai até domingo

Milhares de pessoas enfrentaram longas filas nos condados de Broward e Miami-Dade nesta sexta-feira (13) para receber benefícios pós-furacão Irma, oferecidos por um programa do governo. O movimento foi tão grande que a distribuição foi encerrada horas antes do previsto para o dia.

“Os parques de Broward atingiram a capacidade máxima para o dia e estão fechados”, informou o Departament of Children and Families.

Em Deerfield Beach, o Quiet Waters Park estava com longas filas desde bem cedinho, causando caos no trânsito do entorno. Em Pembroke Pines, o tráfego também estava muito intenso na região da distribuição dos benefícios. As pessoas chegaram a enfrentar seis horas de filas.

Para aqueles que se qualificam – tenham social security e não sejam beneficiários de nenhum food stamp do governo – o programa oferece cartões com valores determinados que podem ser utilizados em supermercados.

O Florida Disaster Food Assistance Programa começou a realizar os pagamentos na quarta-feira (11) e vai continuar até o domingo, 15 de outubro.

O diretor do Broward Parks and Recreation, Dan West, informou que cerca de 3 mil pessoas por dia são atendidas em sete localidades do condado.

Os interessados podem se registrar no link. Os cartões serão distribuídos entre 7 am e 6 pm sábado (14) e domingo (15) nas seguintes localidades:

—  B. Smith Park, 900 N. Flamingo Road, Pembroke Pines.

— Central Broward Regional Park, 3801 W. Sunrise Blvd, Lauderhill.

— Quiet Waters Park, 401 S. Powerline Road, Deerfield Beach.

Em Miami-Dade:

— South Government Center, 10710 SW 211th St., Miami.

— Amelia Earhart Park, 401 E. 65th St., Hialeah.

— Tropical Park, 7900 SW 40th St., Miami.

— Miami-Dade College North, 11380 NW 27th Ave., Miami.

Em Palm Beach, o programa terá início na semana que vem (até o dia 21) e a distribuição será feita nos seguintes locais:

— John Prince Memorial Park, 4759 S. Congress Ave., Lake Worth.

— Lake Ida West Park, 1455 Lake Ida Road, Delray Beach.

— Glades Pioneer Park, 866 SW 16th Street, Belle Glade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo