Cinema/TV

Morre aos 91 anos o ator Jerry Lewis

Considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos, Lewis faleceu na dia 20, em Las Vegas. Um de seus últimos trabalhos foi no filme brasileiro "Até que a sorte nos separe 2"

Jerry Lewis fez muito sucesso no Brasil com o filme "Professor Aloprado"
Jerry Lewis fez muito sucesso no Brasil com o filme “Professor Aloprado”

Morreu neste domingo, aos 91 anos, o ator Jerry Lewis. O comediante e cineasta faleceu em casa, em Las Vegas. Entre seus filmes mais famosos estão Professor Aloprado (1963), O Terror das Mulheres (1961) e O mensageiro trapalhão (1960).

Nascido em 1926, ele era famoso pelas comédias pastelão, no cinema, teatro e TV. Entre as décadas de 40 e 50, a parceria dele com o ator e cantor Dean Martin rendeu diversos filmes na Paramount. Lewis estrelou mais de 45 filmes em uma carreira que abrange cinco décadas. 

Além de sua atuação no cinema, ele também se destacou por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular.

Com duas estrelas na Calçada da Fama, ganhou prêmios honorários incluindo o American Comedy Awards, The Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice.

Em junho, Lewis havia sido internado em um hospital de Las Vegas por causa de uma infecção do trato urinário. O comediante teve outros problemas de saúde recentemente, incluindo algumas internações em 2012 devido ao nível de açúcar no sangue e também por estafa um ano antes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo