Celebridades

Morre o criador de heróis da Marvel, Stan Lee

Roteirista participou da criação de super-heróis icônicos como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico

Stan Lee em foto de 2002 — Foto Reed SaxonAP
Stan Lee em foto de 2002 — Foto Reed SaxonAP

Um dos maiores nomes dos quadrinhos, Stan Lee, morreu aos 95 anos. A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira (12).

O roteirista e editor da Marvel Comics passou mal em sua casa em Los Angeles e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em New York. Ele começou a trabalhar com HQs, sob o pseudônimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Lee foi um dos nomes mais importante dos quadrinhos americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais. Ele teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados. Ele constantemente fazia aparições nas produções do estúdio.

“Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo