Histórico

Mostra fotográfica retrata visão de brasileiros que vivem no exterior

Inscrições para o Brazilian Eyes vão até o dia 25 de março


A idealizadora do evento, fotógrafa Jade Matarazzo

Fotógrafos brasileiros profissionais e amadores que vivem fora do Brasil, terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho por meio do projeto “Brazilian Eyes”, idealizado pela fotógrafa e artista plástica Jade Matarazzo que vive há 23 anos no Sul da Flórida. A mostra será realizada no dia 30 de abril, na Galeria Art Blend (2736 East Oakland Park Boulevard), das das 7pm às 10pm, em Fort Lauderdale. O objetivo do projeto é mostrar, por meio de uma exposição de fotografias, a visão do brasileiro que vive no exterior.

Segundo Jade Matarazzo, será uma oportunidade para todos os brasileiros amantes de fotografia, não somente os profissionais, mostrarem o resultado de seu trabalho. “Como artista, o que mais me inspira nesse projeto é trazer aos olhos do público fotos que muitas vezes estão escondidas e que jamais seriam expostas. O Brazilian Eyes será a chance de conhecer os trabalhos de nossos compatriotas e principalmente mostrar ao público americano o talento de tantos brasileiros”, afirma Jade.

Para a artista, quem vive fora tem uma visão distinta da de quem vive no Brasil. “Somos nostálgicos e essa nostalgia é refletida nas imagens. Moro fora há 23 anos, visito o Brasil com frequência e ainda sinto saudade”, diz.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de março e os interessados devem enviar três imagens para o email jade@jadephotoart.com. A imagem selecionada irá integrar a mostra de fotografias e um livro com um texto do autor.
Outras informações na página www.facebook.com/Brazilianeyes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo