Artes Plásticas

Mostra fotográfica traz registros de dançarinos brasileiros em Miami

A mostra abre ao público no dia 22 de setembro (terça-feira), a partir das 6:30pm, no African Heritage Cultural Arts Center

Clique do fotógrafo Toddy Holland que faz parte da mostra ‘Movimento’
Clique do fotógrafo Toddy Holland que faz parte da mostra ‘Movimento’

A companhia Brazzdance, que neste ano festejou uma década de atividades em Miami, é o tema central da mostra fotográfica “Movimento”, com cliques do artista Toddy Holland que mostram os bailarinos da companhia em ação. As imagens, como o próprio nome da exposição sugere, revelam a energia e a fluidez gestual dos dançarinos em espetáculos promovidos pela Brazzdance.

A mostra abre ao público no dia 22 de setembro (terça-feira), a partir das 6:30pm, no African Heritage Cultural Arts Center (6161 NW 22nd Ave, Miami, FL 33142). A entrada é franca.

O nome por trás do sucesso da Brazzdance é Augusto Soledade. O bailarino brasileiro, nascido na Bahia, fundou a companhia em Miami dez anos atrás. Soledade é professor de dança na Nova Southeastern University, em Davie. Ele criou o grupo Brazzdance, uma companhia de dança contemporânea, e entidade sem fins lucrativos. O grupo faz apenas três apresentações por ano.

Vivendo nos Estados Unidos desde 1993, o bailarino fez mestrado em dança na State University of New York – College of Brockport. Em 2004, ele veio para a Flórida para lecionar dança na Florida International University. Desde então o brasileiro já conquistou vários prêmios, como o tradicional Guggenheim e outros.

Desde abril de 2015, o bailarino é também membro do Conselho de Cidadãos da Flórida, órgão de aconselhamento e representação da comunidade brasileira local junto ao Consulado-Geral do Brasil na cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo