Taiara Desirée

Mudança de hábitos para um consumo consciente

Toda mudança começa com o primeiro passo e o Bloguesia quer lhe ajudar nessa caminhada por uma vida com mais propósito

Mudança de hábitos
Mudança de hábitos

Sustentabilidade–embora pareça atual, é um tema relevante há muitos anos, mas, infelizmente, apenas uma mínima parcela da população já se deu conta de que a mudança de hábitos para a construção de um mundo sustentável e mais saudável para as presentes e futuras gerações deve ser urgente.

Rony Rodrigues, fundador da Box1824, na abertura do livro Moda com Propósito do André Carvalhal, diz que “Entre todas as mudanças pelas quais passamos na vida, as mais importantes são marcadas por paradoxos. São aquelas em que o desconhecido se apresenta e nos convida a sair da zona de conforto.”

Porém, é justamente neste ponto que muitos encontram dificuldades – sair da zona de conforto. Continuar consumindo desenfreadamente sem se questionar sobre a origem dos produtos é uma prática cada vez mais comum.

Mas… Que tal passar a consumir e apoiar marcas, produtos, serviços e ações que existem com propósitos que vão muito além do consumo? Afinal, como costumo dizer “Revelar o seu estilo de maneira consciente é agir por você e pelo mundo.” 

Pensando nisso, criei um projeto lançando a página ‘recomendações’ no Bloguesia, com o objetivo de ajudar aqueles que desejam adotar um estilo de vida saudável e sustentável, consumindo de maneira consciente e de empresas que atuam com responsabilidade social.

Excelentes marcas brasileiras que também exportam e/ou estão presentes no exterior, estão acreditando e apoiando essa ideia.

Acompanhe tudo através do www.bloguesia.com e, sinta-se à vontade para entrar nesse movimento praticando um consumo com mais sentido!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo